Christian Bale reflete sobre seus erros em Exterminador do Futuro: A Salvação

0
710

Enquanto os dois primeiros filmes da franquia Exterminador do Futuro são amplamente considerados como dois dos maiores filmes de ficção científica já produzidos, a franquia como um todo caiu de qualidade a partir do terceiro filme. Exterminador do Futuro: A Salvação pode ter sido um dos esforços mais únicos para reviver a franquia tendo sido estabelecido durante a guerra pós-apocalíptica entre humanos e máquinas, mas o filme não conseguiu fazer sucesso, tanto com o público como com os críticos. Em uma entrevista sobre Happy Sad Confused, Christian Bale refletiu sobre o seu tempo trabalhando em Exterminador do Futuro: A Salvação e sua infame manifestação.

Bale revelou que ele inicialmente recusou o papel de John Connor três vezes e comentou a “série infeliz de eventos” do que se desenrolou ao longo do filme:

“Eu disse não três vezes. Eu pensei, ‘Não há história lá.’ Eu tinha visto o primeiro e gostado disso na Inglaterra, eu estava no cinema e vi o segundo. Foi uma série infeliz de eventos envolvendo a greve dos escritores, envolvendo Jonah Nolan, ele realmente começou a escrever um roteiro maravilhoso, mas depois foi chamado para um compromisso prévio que ele teve. E é um grande espinho do meu lado, porque gostaria que pudéssemos revigorar [a franquia]. E, infelizmente, durante a produção, você poderia dizer que isso não estava acontecendo. É uma grande vergonha. Há um lado perverso para mim, onde as pessoas estavam me dizendo isso, não há como entrar na Terra de Deus, eu deveria assumir esse papel, e eu estava pensando o mesmo, mas quando as pessoas começaram a me verbalizar, eu comecei, Sério? Tudo bem, veja isso então. “Então, houve um pouco disso envolvido na escolha”.

O ator ganhador do Oscar também compartilhou seus arrependimentos sobre sua explosão em direção ao diretor de fotografia Shane Hurlbut, que entrou em sua mira enquanto Bale estava filmando uma cena:

“Essa foi uma ocasião muito incomum. Grande lição de aprendizado para mim. Você se lembra daquela cena com Linda Hamilton, onde ela está realmente louca em ‘Exterminador do Futuro 2’? Nós dissemos, temos que canalizar isso em algum momento do filme, e essa foi a cena em que estávamos canalizando. Grande lição para mim, não importa o quanto você se perca em uma cena, você não se permite comportar-se dessa maneira. E sim, claro que tenho grandes arrependimentos sobre isso …”