Conhecendo Etrigan, o demônio rimador da DC Comics

0
6940

Dois mil anos atrás, Belial tentou tomar posse de regiões específicas do Inferno, região essa dominada pela rainha serpente Ran Va Daath, essa luta criou um rastro de demônios destroçados e destruição. O confronto revelou Ran Va Daath como uma criatura interessante pra Belial e o que antes era ódio, tornou-se paixão e durante essa novela terrível, nasceu Etrigan. Pra garantir sua própria segurança, Belial aprisionou sua amante nos Poços Negros do Inferno. Vindo das camadas mais profundas do inferno, Etrigan ameaçava os planos de Belial. Os poderes do demônio eram enormes e ele era totalmente incontrolável e sua sede pela prática do mal atrapalhava os planos lógicos de Belial. Esperando conter seu filho Etrigan, Belial fez de seus outros filhos, Merlin e Scapegoat, os guardiões de Etrigan.

Belial os tornou imunes aos poderes de Etrigan mas ele subestimou a malícia de seu filho e com sua natureza implacável Etrigan descobriu como ferir seus irmãos e ao próprio Belial.

Camelot queimava como o inferno enquanto Merlin lançou um engenhoso feitiço que obrigava Etrigan a destruir qualquer criatura mágica que encontrasse. Camelot caiu em destruição e horrores quando Morgana lançou um ciclone que destruiu tudo a sua volta. Assim que a poeira baixou todos afirmaram ter visto Etrigan, o demônio, se tornando um ser humano e o baniram.

Camelot e Merlin caíram e então o homem banido se revelou, Jason Blood era seu nome. Etrigan estava ligado a Jason, um homem desnorteado e imortal com sede pelo  desconhecido. Sem saber como derrotar horrores grande e pequenos, Jason buscou companheirismo. Ele lutou ao lado dos humanos e sempre que sua forma mortal não era capaz de suportar as batalhas, sua forma demoníaca emergia pra trazer dor a todos que entrassem em seu caminho. Durante o século 13, Bispo Reinaldo tentou dominar as terras sagradas e capturar Etrigan usando um exército de demônios e viajantes temporais, mas todos fora derrotados pelo chifrudo amarelado.

Merlin calculou mal, Jason Blood, concebido com um tipo de “trava de segurança” que mantinha o demônio Etrigan sobre controle para inibir os excessos da criatura e fazer com que ela tomasse posse do seu corpo apenas quando ameaças mágicas fossem detectadas, já não tinha tanto controle assim sobre a criatura.

Etrigan é maligno e cruel, aprisionado a Blood, trabalhou para minar as memórias da vida de Blood e absorver os conhecimentos do homem que estava cada vez menos sobre controle da criatura.

” Enfraqueça o elo que controla a criatura insana
Dê espaço ao demônio que pelo caos clama “

Por anos Jason Blood vagou sem suas lembranças, sem noção de quem era e isso o torturava.

Sem saber de onde vem, pode ser difícil saber pra onde vai, mas essa amnésia afetava apenas a Blood, seus inimigos, como Morgana Le Fey lembravam-se muito bem dele.

Durante o século 20, Blood se estabeleceu como parapsicólogo em Gotham (uma especie de psicologo que estuda fatos que transcendem as leis da natureza, tratando do sobrenatural, por exemplo).

Blood não tinha muitos amigos e um problema o o impedia de seguir em frente com a sua vida: seu passado.

Blood não sabia do seu passado, mas sabia que já tinha séculos de vida pela sua coleção de arte ainda extremamente antiga. Jason finalmente conseguiu alguns amigos, tais como: Harry Matthews e o indiano Randu Singh, durante umas visitas a um clube masculino em Gotham City.

Em uma festa dada por Jason em sua casa, a esposa de Randu lhe apresentou Glenda Mark, uma moça loira e inteligente que o encantou. Não durou muito para que a festa fosse interrompida por uma criatura rochosa, uma estátua viva enviada diretamente da tumba de Merlin para alertar Jason da invasão que ocorreria.

Dentro da tumba de Merlin, encontravam-se artefatos místicos e após séculos de busca, Morgana finalmente a encontrou, mas ela não fez isso sozinha, Morgana encontrou tumba após seguir Jason até o local.

Ao entrar, Jason encontrou encontrou uma mensagem escritas na Tumba de Merlin e mal sabia ele que essa mensagem o transformaria no Demônio Etrigan (sorte dele, pois se ele lutasse em forma humana contra Le fey, com certeza seria derrotado).

A mensagem que Blood leu, dizia:

“Transforma-te, forma humana!
Liberta-te da carne profana!
Ferve o sangue no cerne das chamas!
Afasta-te, forma vilã
E dá lugar ao demônio Etrigan!”

Ao pronunciar essas palavras, Blood se transformou na criatura de pele amarela e derrotou os lacaios de Le Fey. Etrigan não ficou transformado por muito tempo, pois a feiticeira lançou um contra-feitiço pra destransformar o demônio, onde dizia:

“Afasta-te, Etrigan, e dá lugar à forma vilã!” devolvendo Etrigan à sua forma humana e assim, fugindo com o que ela tanto procurava, o feitiço da vida eterna de Merlin.