Conhecendo Etrigan, o demônio rimador da DC Comics

0
6573

Etrigan, O Demônio, foi criado por Jack Kirby em 1972 e teve sua primeira aparição na revista The Demon #1. Embora a sua primeira revista tenha durado pouco e a sua segunda sido cancelada após cinco anos, Etrigan se tornou um personagem aclamado e acabou fazendo aparições em histórias de outros personagens como em Sandman, de Neil Gailman, Monstro do Pântano de Alan Moore e até Arqueiro Verde de Kevin Smith, além minisséries como em Odisseia Cósmica de Jim Starlin e Mike Mignola.

Por mais que lembremos da época de Rei Arthur quando se fala sobre Jason Blood, devemos ressaltar que Etrigan é um demônio muito mais antigo que a rocha onde o Rei encontrou o seu destino.

Há eras, Etrigan, filho de Belial, arquiduque do Inferno, é uma potência contra os horrores sobrenaturais.

Como é que Etrigan, o demônio de pele amarela, bafo de enxofre e rapper da era medieval se tornou um grande inimigo do mal? Acompanhem agora essa história desde o começo, ao final. (Rimou)

Não importa onde o chifrudo amarelão esteja, o britânico de olhos sombrios, ruivo e com uma listra branca totalmente estilosa no cabelo também estará. Jason Blood foi amaldiçoado a enfrentar seu LITERALMENTE demônio interior por toda a eternidade.

Desde os primórdios da queda de Camelot, Blood vaga pelo mundo sendo receptáculo do Demônio Etrigan. Hoje, Blood trabalha como demonólogo e consultor de casos sobrenaturais em conjunto com a policia e super heróis, o que poucos sabem é que dentro daquele homem secular habita o demônio Etrigan, sempre a espreita aguardando ser chamado pra ação.

“Digam adeus a minha forma humana e reverenciem agora a criatura profana”

No ano de 560, após uma vida de aventuras, a visão do Rei Arthur para uma Inglaterra livre da ganância e da injustiça culminou em uma sangrenta guerra civil, instigada por sua meia-irmã, Morgana Le Fey e o filho, Mordred. No centro da tragédia estava o Mago Merlin, mentor de Arthur que combatia ameaças sobrenaturais em nome do Rei.

Merlin treinou Arthur desde o inicio de sua vida, ajudando o príncipe idealista a unificar a Britânia num reino de paz e abundância. Juntos, Arthur e Merlin montaram um oásis de cultura para a Era das Trevas enquanto Barbados e monstros tentavam destruir todos os avanços descobertos pelos Romanos.


O Mago Merlin superou suas raízes sombrias pra seguir a visão de Arthur. Contudo, Merlin sempre teve um princípio no coração: Eliminar seus rivais místicos. Merlin não era o que parecia, em vez de um velho mago mortal, Merlin na verdade era, assim como Etrigan, um filho de Belial nascido de uma bruxa durante as muitas incursões que o Demônio fez à terra. A Magia de Merlin era hereditária e ele não conseguia confiar em outros seres místicos.

Decidido aprisionar seus inimigos, Merlin criou uma dimensão entre a Terra e o inferno, chamada de Região Além. Ele condenou ao exílio eterno diversas criaturas, entre elas: A fera que não podia morrer e a Caça Sagrada de Wotan, coagindo Sir Percival a tornar-se o carcereiro daquele reino.

Por mais que Merlin tenha planejado tudo, ele não percebeu que embaixo do seu nariz encontrava-se Morgana Le Fey pronta pra ameaçar os planos de Arthur.

Morgana enviou seu filho Mordred, criado para desprezar tudo o que Camelot representava, para matar Rei Arthur e ele conseguiu. A feiticeira também queria juventude eterna e conseguiu poderes místicos vindos do Inferno, reuniu tropas e tropas de criaturas malignas pra destruir os sonhos de Arthur.

Próximo do fim, Mordred confrontou as ultimas forças de Camelot no distante rio Cam, enquanto Merlin seguia em direção à fortaleza do Rei, sendo cercado por criaturas horríveis.

No ataque final, Merlin obteve controle sob o atacante mais forte e o voltou contra todos os outros monstros.

Demônios são criaturas de malícia e fúria, pensando nisso Merlin escolheu um demônio em particular para lutar contra os outros: Seu meio-irmão, Etrigan.