Conhecendo Etrigan, o demônio rimador da DC Comics

0
6940

Para que Blood/Etrigan pudessem caçar Morgana com mais exatidão, Merlin cometeu um erro: Libertou as memórias de Blood, tornando-o independente e libertando também as memórias de Etrigan.

Blood foi em busca de Morgana pra impedi-la de usar o feitiço de vida eterna, mas já era tarde demais, Morgana já tinha usado e desaparecido, fazendo com que Blood fosse obrigado a começar uma nova cruzada contra inimigos um pouco menos trabalhosos.

Gotham, a cidade amaldiçoada, tornou-se um ímã para ameaças místicas e eventos sobrenaturais (Como se já não fosse, né?).

Com a ajuda de Harry, Randu e Glenda, Blood enfrentou cultos, monstros, bruxas, fantasmas, lobisomens, garotos feiticeiros e coisas bem piores que, inevitavelmente, chamaram a atenção do Batman. Trabalhando com o Morcego de Gotham, eles derrotaram um Espectro Homicida, o antigo mago Shahn-zi, um diabólico Tulpa e até o demônio Baal, mas embora o Morcego respeitasse Jason, ele continuava cauteloso com o alter ego infernal, Etrigan.

Le Fey tentou alterar o fluxo temporal, o que também aliou Etrigan ao Superman e à Mulher-Maravilha, mas a realidade é que a grande maioria dos heróis preferiam manter distancia do campeão enviado do inferno.

Quando a Tumba de Merlin foi invadida, Merlin voltou para a Terra mas permaneceu escondido. Agora, Etrigan e Blood conseguiam se comunicar um com o outro. Blood ficou ciente do quão perigoso era o demônio e o inferno também não se esqueceu que Etrigan era o filho de Belial. Os poderes de Etrigan em evidente crescimento fizeram com que ele crescesse na hierarquia demoníaca, onde começou a falar em rimas, tendo sido elevado à categoria de Rimador – uma promoção de importância nos reinos do inferno.

O Barão Tempo era um feiticeiro aprisionado entre as dimensões. Quando roubou o livro da Eternidade, ele também matou seu guardião. Embora Etrigan tenha destruído o arrogante feiticeiro, a busca por um novo guardião do conhecimento de Merlin foi negligente e o grimório caiu em mãos indignas, levando à mais uma batalha caótica.

Glenda estava apaixonada por Blood. Ele a salvou diversas vezes de ameaças sobrenaturais e permitiu que ela soubesse a verdade sobre ele. Glenda gostava de brincar com a Pedra Filosofal de Merlin, que alterava a realidade, sem saber sobre sua viciante sedução (parecida com a Pedra da Eternidade do Mago Shazam). Glenda não sabia, mas estava na mira de Etrigan.

Um livro invisível aos olhos de Blood a levou até a Inglaterra, onde Glenda foi arrastada para o Inferno.

Quando Jason finalmente a libertou, ele soube a horrível verdade – Blood era como um canil para um cão raivoso e a obtenção desse conhecimento condenou acidentalmente Harry Mathews à danação como brinquedo de seu Pai, Belial.


Com o coração partido, Blood foi atrás de Merlin, exigindo saber o porquê fora selado com o fardo do mago – e implorou para que seu purgatório pessoal chegasse ao fim.

O astuto plano de Etrigan estava completo. Atraído para fora de seu santuário, Merlin caiu numa armadilha terrível e só pôde assistir indefeso ao demônio libertar-se de Jason Blood e fugir alegremente para trazer desgraça ao universo.