Conhecendo Etrigan, o demônio rimador da DC Comics

0
6940

Em odisseia Cósmica, os séculos alcançaram Blood. Enquanto ele envelhecia rapidamente, Etrigan passava pelo mesmo.

Darkseid, o senhor de Apokolips, buscava dominar a Equação Antivida, mas quando ela se voltou contra ele e ameaçou destruir todo o universo, Darkseid teve de recrutar campeões místicos para salvar a própria realidade.

Humano e Demônio então voltaram a dividir o mesmo corpo na busca da salvação do universo.

Algo estava diferente, Etrigan tinha seus planos, ele enfrenava monstros como Os Uivadores, Klarion, o Menino-Bruxo, C’th, O Desconhecido e outros, só por diversão sem a menor intenção de fazer o bem.

Jason Blood e Etrigan foram ao inferno e confirmaran que Belial tentava conquistar brevemente o reino infernal. Belial tentou explodir a Terra enquanto caçava o caçador de recompensas intergalático, Lobo.

Apesar de não ser uma criatura sobrenatural, Lobo sempre era atraído até Etrigan.

Ambos adoravam Carnificina, destruição e dor e, talvez, a busca por tudo isso sempre os levava a se encontrarem. Se enfrentaram diversas vezes e até formaram alianças pra resolver a situação, para depois poderem voltar à lutar por puro prazer e desordem. Quando Lobo morreu, o céu e o inferno recusaram o louco e Etrigan foi o responsável por levar Lobo de volta ao plano carnal.

Tramando contra Etrigan, o Inferno decidiu diminui-lo na hierarquia demoníaca e substitui-lo pelo Demônio Azul, um humano amaldiçoado que tentava conquistar a salvação combatendo o mal.

Nada na vida de Blood dava certo, pois Etrigan o sabotava o tempo inteiro. Seu amigo Harry quando salvo do Inferno, ficou sem sua alma e em uma forma de almofada bizarra por um longo tempo.

O relacionamento de Blood com Glenda foi destruído quando o Demônio bafo de enxofre orquestrou uma gravidez para dar uma hospedeira humana à própria cria: Gólgota.
Com a ajuda de Merlin e do assassino Meta-Humano, Hitman, Blood foi capaz de acabar com o plano de Etrigan.

Blood partiu e deixou Glenda, pois sabia que sua esposa e filha só estariam livres do mal se eles se mantivessem distantes. Blood sumiu por um longo tempo e retaliou roubando o coração de Etrigan, a fonte da força do demônio.

Jason passou a lutar contra o mal como um humano e até entrou na Liga da Justiça quando a equipe foi levada por meio da magia à Era Obsidiana.

Sua inteligência e seu conhecimento pelo o oculto não foram o suficientes e Etrigan precisou ser convocado novamente pra salvar a humanidade.

A sina de um demônio é o caos perene, mas há uma constante. Se Jason Blood é o homem com um monstro ligado à sua alma ou se Etrigan é afligido por uma consciência que é incapaz de vencer, o demônio está para sempre destinado a destruir males do que ele próprio e Blood a conviver como hospedeiro.