[Crítica] O Estrangeiro | Jackie Chan como você nunca viu!

0
818

O Estrangeiro conta a história de Quan (Jackie Chan), um dono de um típico restaurante chinês em Londres. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses, ocasionando a perda de sua única filha, Quan tenta procurar ajuda de várias formas possíveis, sem muito êxito, ele vai buscar vingança com suas próprias mãos.

Como todos os filmes estrelados por Jackie Chan, você espera ver todos os movimentos, habilidades e cenas de ação que só o ator pode proporcionar, mas em O Estrangeiro, vemos algo diferente, o Chan clássico ainda está lá, mas vemos que o ator busca focar mais sua atuação na veia dramática, algo que vem sendo muito explorado nos últimos filmes em que participou. Isso é ótimo, pois o ator consegue fazer com que a história tenha peso dramático e que você se sinta na pele de seu personagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar de todo o drama da história, a ação não é deixada de lado. Cada cena de perseguição e luta são muito bem coreografadas e dirigidas, você consegue assistir cada uma dessas cenas sem ficar com a sensação de “O que está acontecendo?”. É claro, esse nível de qualidade já é algo esperado, afinal, estamos falando de Jackie Chan.

Além de Quan, vemos diversos personagens interessantes no filme, mas Liam Hennesy (Pierce Brosnan) é o que vale ser destacado, o personagem serve como “apoio a Quan em sua busca por vingança”. Brosnan está incrível no filme, sua atuação está excelente e ele realmente entrega um papel ao seu nível de atuação.

O Estrangeiro é um grande filme, com grandes personagens, cenas memoráveis e serve de lembrete que, apesar de ter 63 anos, Jackie Chan ainda chutas bundas por aí.

NOTA: 4,3/5

O Estrangeiro” está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 11 de janeiro de 2018.