Dan Slott fala sobre o futuro do Homem-Aranha

1
996

Alerta de Spoiler: A seguinte notícia contém spoilers das edições recentes publicadas com a saga “Dead no More: The Clone Conspiracy“.

Em entrevista cedida ao ComicBook, o atual escritor das histórias do Homem-Aranha, Dan Slott, falou um pouco sobre seu mais recente evento aracnídeo, a Conspiração dos Clones, e seus planos para o futuro do cavaleiro das teias, envolvendo o vindouro arco que trará o retorno do maior antagonista da vida do herói: Norman Osborn.

Confira a seguir os trechos mais importantes da entrevista traduzidos, bem como a prévia das próximas edições da revista principal do escalador de paredes:

ComicBook: Outro personagem-chave no evento foi a Gwen Stacy, que voltou dos mortos apenas para morrer novamente ao final de tudo. O que A Conspiração dos Clones acrescentou na história da Gwen e seu legado como parte da mitologia do Aranha?

Dan Slott: Eu a dei uma chance de agir. Quando se lia a história original de sua morte, você acreditava que ela estava inconsciente, servindo como uma coisa, uma ferramenta do Duende para se vingar do Homem-Aranha. Um dos terríveis e torturantes momentos que jogamos no leitor em A Conspiração dos Clones foi mostrar que, ainda que enquanto imóvel, ela estava consciente nesse momento. Ela caiu para a morte sabendo que Peter Parker era o Homem-Aranha. Isso é meio horrível.

Dessa vez, ela segura a pressão. Ela é quem impede os duendes de avançar. Ela prende a porta. Ela apanha a bomba abóbora e debocha deles. Ela conseguiu uma morte mais heroica dessa vez e um momento com o Peter. Eles conseguiram se falar. Conseguiram, de um jeito esquisito, dizer seus “adeus”.

ComicBook: Você acredita que isso alivia a culpa de Peter ou saber que ela não estava brava, apenas desapontada, é quase pior para ele?

Dan Slott: Eu acredito que, sendo Peter Parker, você só consegue mais culpa e dor de tudo isso. Tio Ben poderia voltar dos mortos e dizer: “Tudo está bem, Peter”, e ele ainda sentiria culpa e dor. Essa é a natureza de Peter Parker. Ele coloca tudo sobre si. Tudo é sua culpa. Ele sempre se sentirá assim. Ele sempre será o herói tentando reparar os erros e tentando ser melhor e tentando estar apto para essa responsabilidade.

ComicBook: Dessa vez, teremos o Duende Verde aparecendo como o próximo vilão para arruinar a vida de Peter Parker. Bem, ainda podemos chamá-lo de Duende Verde ou esse é só o Norman Osborn?

Dan Slott: Esse é Norman Osborn. O são e calculista e enganador Norman Osborn sem o soro de duende. O Homem-Aranha nunca o enfrentou assim antes e isso não é o Duende aparecendo para fazer bagunça. Isso é Peter Parker caçando Norman Osborn. É diferente. Esse é Peter Parker com todo o poder das Indústrias Parker apontado diretamente para Norman.

Normalmente, o Aranha é todo: “Ooohh, algo ruim acontece e eu preciso reagir a isso.”
Na-na-ni-na-não. Não dessa vez. Peter Parker proativo.

ComicBook: Quando o Homem-Aranha fica sombrio, normalmente ele muda o uniforme para acompanhar, como se quisesse que todos soubessem que está bravo. É mais espontâneo dessa vez?

Dan Slott: Oh não, ele tem esse traje definitivo de Homem-Aranha, com um bazilhão de dispositivos e aparelhos. Ele já está pronto para a briga. Alex Ross desenhou o seu traje. Ele está pronto. Vem pra cima.

ComicBook: Você construiu ao redor de Peter uma extensa rede de aliados e relacionamentos tanto com o Peter e as IP quanto com o Homem-Aranha como parte dos Vingadores e da comunidade heroica. Qual desses relacionamentos será mais relevante e importante para o próximo arco?

Dan Slott: Bobbi Morse, a Harpia voadora.

ComicBook: Eu sei que você não quer revelar muitos detalhes da trama por enquanto, mas como você resumiria o próximo capítulo de O Espetacular Homem-Aranha?

Dan Slott: É uma edição segura-peão. Estamos quicando por todos os lugares. Coisas estão explodindo. Tudo está indo para as cucuias. Logo no começo, estamos te dando o equivalente a duas edições do Stuart [Immonen, desenhista regular do próximo arco] em uma só. É uma edição gigante de 40 páginas. Vocês ganharão uma história de 10 páginas minha e do Giuseppe Camuncoli que fará uma seção de fãs que conheço muito feliz. 

ComicBook: Algum último comentário ou prévia que você gostaria de deixar para os leitores?

Dan Slott: Você não vai querer perder O Espetacular Homem-Aranha #24 ou A Conspiração dos Clones: Ômega! Ainda existem peças perigosas nesse tabuleiro e várias consequências e destruição e dores no coração por vir! 

Confira a prévia das páginas de O Espetacular Homem-Aranha #25 abaixo: