Devil May Cry 5 | 10 dicas para conseguir combos de nível SSS

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Contando com três personagens jogáveis, que possuem diferentes estilos de combate e habilidades, existe muito a se fazer em Devil May Cry 5. Aqui estão algumas dicas de combate para começar.

Dicas gerais de Combate em DMC5

Não fique usando os mesmos movimentos

Pode parecer óbvio para os veteranos da franquia, mas os novatos precisam saber dessa dica: mescle seus golpes. Você não vai atingir o nível SSS de combos com ataques básicos. Isso pode te ajudar ao longo do jogo, mas você irá perder aquilo que torna Devil May Cry especial.

O jogo registra o que você faz e o medidor de combos sobre mais rápido se você diversificar os ataques. Faça combos no chão, dê uma pausa entre os ataques, use sua arma, puxe inimigos para perto de você, use os lançadores (pressione o cursor para baixo e segure o botão de ataque) e bata no ar.

Provoque

Outra grande ferramenta para fazer o medidor de combos subir é a provocação. Pressione o touchpad no PS4 e faça uma provocação, deixando a animação até o medidor de combos mudar de nota. Isso é mais efetivo no meio de um combo, depois de derrubar os inimigos para longe de você. Só esteja pronto para esquivar quando os inimigos vierem te surrar.

Continue se movendo e não seja atingido

Tomar golpes é ruim. Isso não só consome sua barra de vida, como também decresce sua pontuação de combos e bagunça sua sequência. Trave em um inimigo e use pulos horizontais para se esquivar de perigos iminentes, fique no ar o máximo possível.

Dicas de Combate com Nero

Aprenda a cancelar os pulos

Demora um pouco para aprender a cancelar os pulos, mas vale a pena ficar craque nisso se você quiser ser eficaz tanto quanto Nero como quanto Dante. Antes que você sequer comece, entretanto, você precisa comprar a habilidade chamada Enemy Step.

Isso permite que você pule sobre a cabeça dos inimigos, o que parece um pouco inútil. Entretanto, use a quando estiver no ar e isso vai te ajudar a fazer combos aéreos infinitos. Você nunca mais vai precisar tocar o chão novamente, só jogue os inimigos para as alturas e divirta-se.

Cancelamentos de pulo são chamados assim, pois eles também interrompem qualquer animação que esteja acontecendo. Isso significa que você pode cancelar um combo e partir para um movimento diferente. Isso é bem útil para reiniciar Calibur, uma habilidade de impulso no ar que geralmente só pode ser utilizada uma vez por salto. Isso não só vai te deixar melhor no jogo, como fazer com que você se divirta mais.

Aprenda como usar os Devil Breakers e o Exceed

Exceed é uma daquelas habilidades que parecem meio inúteis quando você usa pela primeira vez. Aperte o L2 repetidamente até que sua espada fique brilhando, então você irá ganhar uma séries de golpes de fogo superpoderosos da próxima vez que usar a Rainha Vermelha. O negócio é que você está fazendo isso errado.

Aperte L2 no momento em que você efetuar um ataque básico para realizar um combo médio. É o jeito que você aplica algumas das finalizações rápidas que irá te ajudar a acabar com um chefão rapidamente.

Agora, vamos falar sobre as Devil Breakers:

Overture: Essa parece legal, mas na verdade ela é bem chata. Aperte círculo e ela irã mandar uma carga elétrica na direção do inimigo mais próximo. Esse movimento é baseado na localização do inimigo em relação a você.

Gerbera: Disparar a Gerbera com um toque no botão Círculo tira você do perigo com uma rajada elétrica, arremessando você no ar. Essa Breaker foi desenvolvida para a mobilidade, permitindo que você flutue pelo campo de batalha. Você também pode usar ela no modo ofensivo ao levar inimigos para o alto com você, ou dar uma investida neles quando eles já estiverem no ar. Se você carregar a Gerbera enquanto estiver no chão, um poderoso raio será disparado, permitindo que você mire no inimigo. Certifique-se que esteja longe do perigo quando usar essa aqui. Se você carregar e disparar enquanto estiver no ar, ela dispara cargas de raios menores e os ricocheteia aleatoriamente.

Punch Line: Punch Line é um punho foguete que dispara e atrapalha os inimigos. Dispare ela com um toque no Círculo, então segure o Círculo quando ela for disparada para surfar nela. Voe através dos inimigos, dê alguns giros ao pressionar o Quadrado, acelere entre os inimigos com o Triângulo, então aperte o círculo para continuar batendo no chão, Você também pode carregar novamente para explodir o foguete e quebrar o braço se você quiser causar um bom dano.

Tomboy: Essa é bem simples – você usa para aumentar o poder da sua espada ou arma. O lado ruim é que você perde a habilidade de travar a mira nos alvos inimigos.

Ragtime: A função primária dessa Devil Breaker é criar um campo de tempo para desacelerar os inimigos que estiverem na área. É melhor usar elas para distrair alguns inimigos na luta, enquanto você foca em outros, ou para acabar com os inimigos enquanto eles estão imobilizados. Carregue ela e congele quase todos os inimigos ao seu redor, permitindo que você executo alguns combos arrasadores.

Helter Skelter: Essa arma similar a uma broca funciona um pouco diferente das outras, sendo mais efetiva quando você aperta o Círculo constantemente, fazendo com que ela entre mais fundo no corpo dos inimigos.

Rawhide: A Rawhide é uma Devil Breaker para ser usada em multidões, que dispara chicotes que acertam os inimigos ao seu redor. Ela é ótima para interromper inimigos pequenos e pode ser carregada no ar para agarrar um único inimigo enquanto acerta os outros que estão próximos ao mesmo tempo.

Dicas de Combate com Dante

Alterne entre estilos e armas o máximo possível

No final do jogo, Dante possui quatro armas corpo-a-corpo e quatro armas de longa distância. Caso se torne muito confuso alternar entre quatro armas, você pode alterná-las na tela de customização. Entretanto, a chave para conseguir o nível SSS de combos com Dante está entre alternar essas armas e usar as técnicas únicas dele para cada situação. Acostume-se com cada uma e aprenda como os inimigos respondem à elas – em pouco tempo, você aprenderá a fazer as trocas corretamente. Também vale lembrar que existe uma habilidade única para cada espada enquanto estiver usando o estilo Swordmaster e um estilo único para cada arma com o estilo Gunslinger – isso também muda se você estiver no ar.

Aprenda a usar o Movimento Welter

A manopla de Dante, a Balrog, tem duas formas: Kick Mode e Blow Mode. Segure o ataque enquanto estiver no Blow Mode e você irã ativar o Welter Mode, uma técnica ofensiva avançada que altera os movimentos de Dante e permite que ele soque e desvie. Esse é um dos golpes mais legais do jogo e aumenta o estilo de seus combos, permitindo que você se esquive quando necessário.

Dicas de Combate com V

Acostume-se a ser multitarefa

Enquanto ele não é tão técnico quanto os outros dois, jogar com V se parece muito com jogar Twister com um controle de videogame. A melhor maneira de usá-lo é constantemente atacar com um familiar enquanto segura o botão de ataque para o outro, preparando o ataque carregado deles. Alterne entre cada familiar dessa maneira e você atingirá o nível SSS rapidamente, contanto que você também realize as finalizações. Você também pode segurar o L2 e pressionar o ataque em um familiar para sacrificar uma parte de seu medidor de Devil Trigger, deixando eles no piloto automático caso as coisas fiquem muito confusas, Não esqueça que se esquivar horizontalmente chama de volta a Shadow, enquanto se esquivar na vertical chama de volta o Griffon – é a única maneira de afastá-los do perigo.

Chame o pesadelo o máximo que puder

Você talvez queira economizar sua barra de Devil Trigger, mas ela se enche muito rapidamente – especialmente se você gastar um tempo lendo poesia ao segurar R2 durante a batalha. Use o Pesadelo o máximo que puder. Chame-o e deixe ele fazer o trabalho. Destrave o Promotion e monte em suas costas, disparando raios nos inimigos enquanto ataca com Shadow e Griffon – em breve, você irá atingir o Estilo Smokin’, Sexy.