Disney já arrecadou mais de US$ 10 bilhões nas bilheterias em 2019

Com certeza, 2019 está sendo um dos melhoras anos da história da Disney, visto que a empresa se tornou o primeiro estúdio na história a arrecadar mais de US$ 10 bilhões em bilheterias em todo o mundo no período de um ano.

Dentre os sucessos que levaram a Disney a atingir esse número fantástico, temos  Vingadores: Ultimato, que tornou o filme não só a maior bilheteria deste ano, mas também, a maior de todos os tempos. Vale lembrar que outros filme do Universo Marvel também atingiram sucesso de bilheterias, como Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa que faturaram mais de 1 bilhão de dólares cada (embora os lucros do filme do Aranha sejam destinados à Sony Pictures).

Além dos filmes da Marvel, os remakes feitos pela Disney esse ano também deram muito lucro para o estúdio, com Aladdin e O Rei Leão, que também cruzaram a marca do bilhão de dólares em bilheterias mundiais.

Nas animações, a Disney também teve bons números, com Toy Story 4 faturando mais de um bilhão de dólares e Frozen 2 arrecadando impressionantes US$ 125 milhões na sua semana de estreia.

Vale lembrar que esse número ainda pode ser maior, visto quer o tão aguardado Star Wars: A Ascensão Skywalker ainda vai chegar aos cinemas mundiais em dezembro.