Disney resolve grande impasse nas negociações com a Fox e a compra se aproxima da conclusão

A compra das propriedades da Fox pela Disney acabou tendo problemas no Brasil. O impasse nasceu devido ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que impôs a exigência de uma manutenção dos canais esportivos da Fox Sports, visto que a Disney já possui a ESPN Brasil. Agora, após as negociações, o problema foi solucionado após a Disney aceitar vender os canais Fox Sports no Brasil.

Caso a Disney continuasse com os canais, a prática seria configurada como um monopólio das emissoras televisivas de esporte nacionais. E segundo o CADE, monopólios são irregulares, e devido a isso, ocorreu o atraso na fusão entre as duas empresas.

O acordo de compra ainda está nos ajustes finais, mas se tudo correr bem daqui pra frente, a junção entre as duas empresas estará completa no mês de março.