[ENTREVISTA] Pernambucanas fala sobre nova Arena Gamer e investimentos no setor

No último dia 19 de maio, a Pernambucanas realizou a reinauguração de sua maior loja, localizada no centro de Ribeirão Preto. A unidade recebeu uma ampliação de cerca de 900m², totalizando 3.868m², oferecendo ainda mais espaço e variedade para os clientes.

A ampliação conta com uma nova área exclusiva de 378m², chamada de “Espaço FanGeek Pernambucanas”, que terá produtos exclusivos do universo geek que serão encontrados apenas na loja de Ribeirão Preto e e-commerce da marca. No local, os clientes encontram diversos produtos licenciados, incluindo marcas como Star Wars, Harry Potter, Marvel, DC Comics, The Mandalorian, Animes, Wandinha, The Last of Us, e gamer, como Playstation, Sonic, FreeFire, LOL e Super Mario. Conta ainda com ambientes temáticos e instagramáveis de Harry Potter, DC e Marvel. Dentre os produtos, estão peças de vestuário feminino, masculino e infantil, decoração, itens colecionáveis e Funkos de diferentes personagens.

Outra novidade é a Arena Gamer “Cadê meu celular?”, um espaço de 41m² com equipamentos próprios para games, onde os clientes poderão jogar Fortnite, Valorant, CS Go, Minecraft, Free Fire, LOL, Roblox e muitos outros jogos. Além disso, o ambiente terá uma programação totalmente voltada ao público gamer, com ativações mensais como campeonatos, encontros de cosplayers, watch parties, workshops com jogadores profissionais e live streamings. O espaço é aberto ao público com o valor de R$ 30,00 por hora jogada.

O Cromossomo Nerd conversou com Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas, que falou sobre o desejo da marca em desenvolver a ideia para que a empresa abrangesse todos os públicos, atravessando a bolha pelo qual ela é conhecida.

Borrielo também comentou sobre a possibilidade de outros estabelecimentos da empresa abraçarem a ideia de se tornar um local voltado ao geek.

A resposta é simples, a arena gamer que a gente montou em Ribeirão é um protótipo de uma ideia que viemos trabalhando há bastante tempo. A ideia é dar às lojas físicas uma universalidade, dar um local em que a pessoa possa fazer várias coisas, desde comprar roupa, a ser um gamer. Funcionado isso a gente dá uma expansão para outras lojas.

CN: Podemos esperar que a Pernambucanas também entre no cenário de eSports, já que está dando mais um passo a esse nicho?

O que acho que a gente pode esperar, respeitando as nossas tradições, é oferecer o espaço para quem tem interesse nesse mundo utilizar o local. Não vejo a Pernambucanas candidata a jogador, mas sim cedendo esse espaço para que essas coisas possam acontecer.

CN: A Pernambucanas pretende criar parceria com desenvolvedoras de games para fazer produtos dessa temática?

Já temos essas parcerias, não com todas, obviamente. Pra esse espaço geek, temos uma parceria importante com a Piticas, mas a gente já tem com a Disney, com outros licenciadores. A gente já faz esse processo de desenvolvimento. Mas o que esperar é um negócio que já está acontecendo e continuará. O produto infantil, infanto-juvenil e até o produto para adulto licenciado, pra nós é a estratégia fundamental de desenvolvimento nas linhas de vestuário, cama, mesa e banho. Não só isso, no espaço também tem a Motorola como uma parceira.

Serviço:

• Pernambucanas Ribeirão Preto (SP)
  • Endereço: R. Gen. Osório, 323 – Centro, Ribeirão Preto – SP