A Nintendo está prestes a fechar um acordo com o estúdio Illumination Entertainment responsável pela trilogia Meu Malvado Favorito para que seja realizada mais uma adaptação cinematográfica de Super Mario Bros.

De acordo com o Wall Street Journal, ambas as empresas já estão conversando há mais de um ano. O que indica que a confirmação do projeto pode estar próxima é que foi garantido a Nintendo o direito de participar do processo criativo. Shigeru Miyamoto, criador do bigodudo, parece ter participado das reuniões com a Illumination e deve ser produtor caso o longa de fato aconteça.

No ano passado, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, disse que a empresa pretendia voltar à indústria do cinema e provavelmente investiria nas animações, após o fracasso que foi o Super Mario com atores reais de 1993.