Executiva da Marvel diz que “o mundo está pronto” para aceitar um personagem LGBT no MCU

0
147

Pantera Negra e Capitã Marvel mostraram como é evidente busca da Marvel Studios pela diversidade em seus filmes da nova fase, e agora, o estúdio parte para apresentar seu primeiro personagem LGBT nos filmes.

A confirmação partiu de Victoria Alonso, presidente de produção da Marvel, em uma entrevista recente para a Variety na qual comentou sobre a importância da representatividade:

“Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Porque não faríamos isso? Por que nós iríamos querer reconhecimento de apenas um tipo de pessoa? Nossa audiência é global, é diversa, é inclusiva. Se nós não fizermos isso por eles, nós vamos falhar. Se nós não acelerarmos na diversidade e na inclusão, nós não vamos ter um sucesso contínuo. Nossa determinação é ter isso para todas as pessoas que estão assistindo aos nossos filmes.”

Quando perguntada se o mundo estaria pronto para um herói LGBT, a executiva não deixou dúvidas: “O mundo está pronto, o mundo está pronto”.

Ainda não há confirmação de quando esse personagem irá aparecer, mas recentes rumores dão conta de que um dos protagonistas de “Os Eternos” será gay.

Os Eternos são criação do majestade dos quadrinhos, Jack Kirby. Lançados em 1976, a raça era bem semelhante ao que o Rei tinha concebido nos Novos Deuses da DC. Eles acabaram sendo designados protetores da Terra. Tudo mudou quando eles entraram em uma guerra sem fim com os Deviantes, outra raça da qual Thanos também faz parte. Além disso, nos quadrinhos, Thanos é filho de um Eterno, algo que poderia ser explorado.