Fome de Poder | O sucesso pode ser cruel e desonesto

Fome de Poder conta a história de Ray Kroc (Michael Keaton), um vendedor de Illinois que não estava indo tão bem em seu negócio e precisava arrumar alguma forma de subir financeiramente na vida.

O filme conta o processo de criação da famosa rede de fast-food McDonald’s, deixando de lado o histórico interino da empresa e focando na ascensão de um dos maiores nomes do ramo alimentício da atualidade, a marca ficou extremamente conhecida graças ao trabalho de Ray Kroc. Ray conhece os irmãos McDonald, Dick e Mac McDonald, e fica encantado com a ideia dos irmãos em criar uma lanchonete rápida e bom atendimento, e decide investir nessa pequena empresa.

No filme, podemos observar que Kroc foi uma pessoa altamente visionária, que queria expandir o negócio, tornar ele algo realmente grande e que fosse conhecido mundialmente, e isso é adaptado de forma gloriosa, pois nos mostra todo o árduo trabalho de Kroc para chegar ao patamar almejado, todos os problemas que ele enfrentou, sejam eles financeiros e até mesmo sociais.

Os atores estão incríveis, cada um desempenha um papel não menos que brilhante, Michael Keaton realmente vende o filme, nos faz sentir o peso do personagem e como ele lutou para chegar onde queria, mas além de Keaton, Nick Offerman e John Carroll Lynch, que interpretam os irmãos McDonald, também estão excelentes, você consegue sentir toda a carga dramática de seus personagens, e consegue sentir todo o peso emocional que ambos tiveram na batalha contra Kroc pela empresa.

Na questão da trama, ela é bem amarrada e construída, há momentos que você torce para que Kroc realize seus objetivos, entretanto, você sente um pouco de frustração com as atitudes do personagem, mas percebe que ele não fez nada além de ser um empreendedor com visão, enxergar oportunidades, e aproveitá-las, algo que talvez os irmãos McDonald não teriam feito sozinhos.

Fome de Poder é um filme com uma excelente história, que prende a atenção do espectador, usando atores incríveis que transportam o peso dramático de seus personagens para as telas, fazendo com que a experiência em assistir ao filme seja ainda mais incrível.

E prepare-se, você sairá da sala de cinema com fome!