Guerras Secretas | A carnificina do Mundo Bélico

0
67

Escrita por Jonathan Hickman, desenhada por Esad Ribic e com capas desenhadas por Alex Ross, Guerras Secretas certamente teve um elenco com calibre suficiente para ser digno do evento que paralisaria e mudaria o Universo Marvel para sempre (ou nem tanto).

Se quanto ao evento em si – e sua qualidade – pouco pode ser contestado, o mesmo não pode ser dito das suas mortes, que, entre pisões, incursões e pizzas, assumiram um caráter ora exagerado, ora cômico, numa avalanche de carnificina que, se nada mais, pelo menos se provou bem-sucedida. Confira:

1. Tudo começa a dar errado

Os heróis montam um plano para evitar que tudo seja perdido nas incursões. Infelizmente, a batalha contra o universo Ultimate se prova mais dura do que o esperado e, durante um ataque dos Filhos do Amanhã, o transporte conduzido pela Viúva-Negra e pela Mulher-Aranha explode, junto com os cientistas selecionados para a viagem.

2. Cuidado com o laser perdido

Os Guardiões da Galáxia se unem aos heróis da Terra-616 para o confronto contra os heróis da Terra-1610. Apesar de seus melhores esforços, Rocket Raccoon acaba sendo perfurado por um raio laser no caos do combate e perece.

3. Perdidos no espaço

Com a incursão final acontecendo sem que algum dos lados consiga se sobrepor vitorioso, os heróis tentam colocar em prática o seu último e desesperado plano de sobrevivência: Um grande “bote salva-vidas” multiversal. O grupo do Senhor Fantástico sobrevive, já o grupo da Mulher-Invisível…

4. Tudo morre

Com a colisão das duas Terras, os dois universos inteiros deixam de existir e só resta o Mundo Bélico: fragmentos de mundos que Destino reúne em único mundo sob seu comando.

5. Todos saúdem Britânia

Descoberta uma conspiração em seus domínios de Excelsa Avalon, James Braddock é condenado a servir no Escudo: uma grande muralha que separa e protege os territórios de Destino. Lá, ele encontra seu fim enfrentando uma horda de zumbis.

6. Eu Thor é morto

Quando um dos moloides da Fundação, o grupo científico do Mundo Bélico liderado por Valéria, acidentalmente abre a balsa que conservava a Cabala pelo fim do Multiverso, os aliados de Thanos não perdem tempo em massacrar o Thor encarregado da situação.

7. Morra, mutuna, morra!

Inconformado com um mundo regido por Destino, Ciclope tenta destruí-lo com o poder da Fênix, só que falha e é morto. Não se preocupem, ele volta no final de tudo. Oh, mas ele morre de novo? Certo…

8. Uma morte estranha

Ciente de que Destino aniquilará todos os sobreviventes das Terras 616 e 1610, Stephen Strange conjura um feitiço que os espalha para longe da ira do temível Deus. Infelizmente, ele fica para sofrer sua punição.

9. Você é o Maximus!

Sob o disfarce d’O Profeta, Maximus consegue incitar uma rebelião contra Deus Destino. No entanto, durante a batalha contra os barões do tirano, ele é tragado por uma onda de Duendes e morre.

10. Eu Thor é morto – Parte II

Durante a batalha final, a tropa de Thors decide se rebelar contra Destino, o que os coloca diretamente contra os barões ainda fieis do tirano. No meio da contenda, um Thor-Javali é abatido por Apocalypse.

11. É cada Coisa que aparece…

Tendo a verdade sobre a sua vida revelada por Thanos, Ben Grimm parte furioso contra o castelo de Destino esmagando tudo em seu caminho. Inclusive o aeroporta-aviões do Maestro, que despenca sobre o campo de batalha.

12. Uma pisadinha não dói

Saudoso do seu tempo como arauto de Galactus, Terrax tenta oferecer sua lealdade ao ser agora controlado por Franklin Richards, que o pisoteia sem piedade enquanto parte para a luta.

13. É pau, é pedra

Percebendo que o oponente é controlado pelo filho de sua grande amiga, o Coisa desiste de lutar, sendo completamente destruído pelo poder de Galactus.

14. Eu sou Groot

Embora não existam mortes explícitas nessa cena, Groot cresce através dos subterrâneos do castelo de Destino, explodindo-o por dentro e provavelmente matando o Senhor das Estrelas, a Cisne Negro, o próprio Groot e quem quer que estivesse por perto.

15. Mortal Kombathanos

Após trazer a Onda de Aniquilação para o campo de batalha, Thanos tenta enfrentar Destino diretamente, mas pouco pôde fazer perante o esmagador poder dos Beyonders que o tirano porta.

16. Peixe fora d’água

Portando a Manopla do Infinito, T’challa se opõe a Destino de igual para igual. Uma pena para Namor, que decidiu ficar no fogo cruzado entre os dois e acabou sendo dizimado.

17. Pizza de carne

Após trair Reed, o Criador é pego de surpresa pelos poderes do Homem-Molecular, que o transformam em… pizza? O melhor é que ela vem em fatias.

18. Tudo morre – Parte II

Com a derrocada de Destino, o Mundo Bélico se desfaz junto com ele, sendo o terceiro universo destruído na saga e o infinitésimo na fase no escritor. Pelo menos, Reed Richards se propôs a consertar tudo e trazer todos de volta à vida, né?