Semana passada, foi revelado que Ed Skrein (Deadpool) havia assinado para interpretar o Major Benjamin Daimio, um personagem japonês, no reboot de Hellboy. No entanto, a escalação de Skrein gerou uma controvérsia em relação à mudança de etnia do personagem, mas agora, o próprio ator anunciou em Twitter que decidiu deixar o projeto.
Eu aceitei o papel sem saber que o personagem era asiático. Houve diversos desapontamentos desde o anúncio da minha participação no filme, e eu devo fazer o que é certo.
Entendo o que os valores culturais significam para as pessoas. Eu sinto que é importante honrar isso. A representação da diversidade étnica é importante, especialmente para mim, pois tenho uma família de herança mista. É nossa responsabilidade fazer decisões morais em tempos difíceis e dar voz a inclusão.
Após o anuncio de Skrein, a Lionsgate também deu uma declaração sobre a saída do ator do projeto:
Ed veio até nós e parecia muito certo disso. Nós entendemos completamente a decisão dele. Não foi nossa intenção ser insensível às questões de autenticidade e etnia, e nós iremos encontrar uma nova pessoa que seja mais consistente ao personagem do material original.