A “Crise nas Infinitas Terras” é um evento que tem deixado os fãs do universo dos heróis da CW apreensivos, visto que muitos dos seus heróis favoritos podem não sobreviver ao encontro.
Logo no primeiro episódio, vemos um herói importante desse universo passando dessa para melhor – e trata-se de ninguém menos que o Arqueiro Verde.
Já faz um ano que Oliver Queen (Stephen Amell) fez um acordo com O Monitor (LaMonica Garrett) para garantir a segurança de Barry Allen (Grant Gustin) e Kara Zor-El (Melissa Benoist) em troca de sua própria vida. Até o momento, não tinha sido confirmado como Oliver estava destinado a morrer.
Contudo, nos momentos finais dessa primeira parte de Crise nas Infinitas Terras, com a Terra-38 sitiada por um exército de demônios das sombras controlado pelo Anti-Monitor, o Monitor disse a Oliver que “está na hora”. Oliver perguntou se o planeta já havia sido evacuado e, quando o Monitor disse que não, Oliver disse: “Então não está na hora” e continuou a combater as sombras, fornecendo cobertura para as pessoas e alienígenas em evacuação.
Oliver acabou ficando sem flechas e literalmente acabou lutando contra uma multidão de demônios das sombras enquanto tentava socar os fantasmas sobrenaturais até a morte.
O crossover Crise nas Infinitas Terras continua nesta segunda-feira (09/12), com um episódio da série da Batwoman.