Homem-Aranha | Site afirma que o fracasso de “X-Men: Fênix Negra” contribuiu para que a disney deixasse o personagem de lado

Esta semana foi difícil para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, visto que não houve um acordo entre a Sony e a Disney sobre os filmes do Homem-Aranha, e o Peter Parker de Tom Holland não retornará ao MCU.

A internet passou a culpar a Sony pela divisão, com várias petições circulando com hashtags como #SaveSpiderManFromSony, entre outras.

No entanto, um relatório recente do Washington Post sugere que a própria Disney já estava determinada a abandonar qualquer possibilidade de parceria com a empresa.

O artigo aponta que a parceria entre a Disney e a Sonyfez muito sentido em 2015”, mas que “muita coisa mudou desde que o acordo foi fechado.

“Para a Disney se tornar a potência que almeja ser, ela precisava não apenas de fazer o filme [Homem-Aranha], mas ter o controle completo sobre ele. Se fosse para deixar [Kevin] Feige [produzir o filme, ele tinha que se certificar de que ele era o dono da casa ”, explicou o The Washington Post. “Mas a Sony não estava feliz com isso. E assim, a Disney enfrentou um dilema: Vale a pena deixar que Feige continuasse guiando os filmes apesar dos termos financeiros e controle desfavoráveis? Deveria manter o assunto encerrado e não permitir que uma pequena parte de seu império fosse embora e fizesse o que quiser com uma propriedade importante? Ou deveria seguir em frente e ignorar essa pequena parte do império, recebendo apenas a taxa de licenciamento? A Disney escolheu a segunda opção. Optou, estranhamente, por desistir do controle, acreditando que os filmes não valiam seu esforço por um retorno mínimo – e apostou que os filmes podem não ter sucesso sem eles de qualquer maneira. ”

Já a Variety, trouxe informações que complementaram as informações do The Washington Post. Essas informações dizem que um dos grandes motivos para o rompimento entre Sony e Marvel teria sido o fiasco que foi o filme X-men: Fenix Negra.

“Uma fonte disse que a Disney estava parcialmente motivada a se afastar das negociações porque quer toda a atenção de Feige nas propriedades recém-adquiridas da Fox. Depois do fracasso que foi X-Men: Fenix Negra, uma pessoa de dentro da Walt Disney Studios disse que Alan Bergman, presidente do conselho, insistiu no fim das negociações com a Sony. Outro membro apontou “Fenix Negra” como motivador, mas disse que Bergman Não tinha interesse no acordo envolvendo o Homem-Aranha”.

É interessante saber que Kevin Feige se concentrará exclusivamente nas propriedades da Fox (X-Men e Quarteto Fantastico), visto que em breve eles devem surgir dentro do MCU.

Outros rumores dizem que Feige havia planejado um roteiro para o Homem-Aranha 3 que envolveria uma história que a Sony não aceitou, mas ao contrario das informações da Variety e do The Washington Post, esse rumor tem muito pouca credibilidade.