IMAX e a Warner Bros querem lançar experiência de realidade virtual para Liga da Justiça e Aquaman

Como sabemos, a realidade virtual esta cada vez mais evoluída e os vídeos em 360 graus só tem mostrado isso cada vez mais. Por este motivo, a Warner Bros e a IMAX querem ser os pioneiros à trazerem esse tipo de realidade para seus filmes.

As duas empresas assinaram um contrato de financiamento e produção que criará três experiências de realidade virtual interativa baseadas nos próximos lançamentos da Warner Bros. Dentre os filmes envolvidos, estão Aquaman e Liga da Justiça. Um terceiro projeto pode ainda ser anunciado, mas sem maiores confirmações.

Para a IMAX, entrar no mundo de realidade virtual significa diversificar o seus negócios. A empresa está em negociação para outros grandes blockbusters do mundo. Sua marca é sinônimo de entretenimento e isso sempre trouxe bons frutos. No último trimestre, a IMAX faturou nada mais nada menos do que US$ 106,9 milhões em receitas, porém, ainda por ser uma quantia alta, foi menor do que a receita faturada no mesmo período no ano passado.

“Nossa marca é fenomenal e temos contato com cineastas incríveis, porém estamos com receitas baixas” declarou o CEO da Imax Richard Gelfond. “Fazia sentido ir em direções diferentes, e então concluímos que a realidade virtual é ótima para explorarmos e é nossa referência central.”