Infinix revela tecnologia E-Color Shift que permite trocar a cor do celular

1
165

A Infinix é a marca global do terceiro maior grupo de celulares do mundo, Transsion Holdings, e é representada no Brasil pela Positivo Tecnologia.

Na área ShowStopper da CES 2024, apresentou a tecnologia E-Color Shift. A novidade permite que os celulares tenham alto grau de personalização ao utilizar diferentes cores vibrantes, sem consumir energia do aparelho.

Além disso, a fabricante também revelou os dispositivos conceituais AirCharge e Bateria de Temperatura Extrema, com inovações interessantes para revolucionarem a indústria mobile.

Infinix E-Color Shift

A tecnologia E-Color Shift da Infinix com o novo Ink Prism promete revolucionar a personalização de celulares ao dar o usuário muitas possibilidades de customização do painel traseira.

Sobretudo, ela utiliza microestruturas nas quais partículas de cor transportam cargas positivas e negativas.

Ao utilizar diferentes voltagens, o campo elétrico dentro da microestrutura muda, fazendo com que as partículas de cor correspondentes se movam e exibam as cores desejadas.

Além disso, essa abordagem permite que a carcaça do celular mude sua cor à vontade, sem consumir energia.

Infinix AirCharge

O AirCharge da Infinix utiliza ressonância magnética de múltiplas bobinas e algoritmos adaptativos inovadores para facilitar o carregamento sem fio em até 20 cm e em ângulos de 60 graus.

Contudo, o dispositivo também incorpora circuitos de proteção para garantir a segurança com frequências abaixo de 6,78 MHz, fornecendo 7,5W de potência.

Ademais, o método supera o carregamento tradicional e permite que usuários carreguem seus dispositivos sob mesas durante atividades diversas, como jogar games ou assistir vídeos.

Bateria Extreme-Temp da Infinix

A Infinix, em parceria com os principais fornecedores de tecnologia, também apresentou uma solução para o problema da falha da bateria do celular em temperaturas extremamente frias com a Bateria de Temperatura Extrema.

Ela conta com eletrólito biomimético e tecnologia de estado sólido de fusão em seus eletrodos, funcionando até mesmo em temperaturas baixas como -40°C.

Em síntese, a Bateria de Temperatura Extrema consegue carregar entre -40°C a 60°C garantindo desempenho confiável e resistência em ambientes frios, superando o problema de congelamento de íons de lítio em baterias padrão.