James Gunn responde às críticas de Jodie Foster sobre os filmes de super-heróis

0
608

James Gunn emitiu uma resposta às críticas de Jodie Foster sobre filmes de super-heróis e filmes de grande orçamento. A atriz vencedora do Oscar, desencadeou um debate sobre o futuro de Hollywood. Comparando os tradicionais blockbusters de Hollywood com o fracking, afirmando que: “Você obtém o melhor retorno agora, mas você destrói algumas coisas ao redor do mundo“.

Embora Foster tenha evitado distinguir filmes ou estúdios específicos, ela tornou suas opiniões sobre o gênero de super-heróis bastante claras. “Eu não quero fazer filmes de US$ 200 milhões sobre super-heróis“, observou.

Agora, James Gunn, escritor-diretor dos filmes Guardiões da Galáxia da Marvel, resolveu se manifestar sobre as declarações da atriz e dar sua visão sobre o assunto:

“Eu acho que Foster olha para o cinema de uma maneira antiquada, onde o filme de espetáculo não pode ser provocador. Muitas vezes é verdade, mas nem sempre. Sua opinião é muito comum e não é totalmente sem base. Eu digo que tem uma base, porque a maioria dos filmes de franquias de estúdio são sem alma – e isso é um perigo real para o futuro dos filmes. Mas há também algumas exceções.

 

Para o cinema sobreviver, eu acho que filmes precisam ter uma visão e um coração, coisa que eles geralmente não têm. E alguns de nós estamos fazendo nosso melhor para corrigir isso. Estamos criando filmes espetaculares que são inovadores, humanos e profundos, é isso é o que me anima no meu trabalho.

 

Mas, para ser justo, eu acho que segundo a declaração de Foster, ela vê a criação de filmes como algo primariamente pessoal. Para mim, isto pode ser parte do porque eu faço isso, mas gastar milhões de dólares em um filme pode ser mais do que isso – é comunicação. Então na minha experiência, isso é só parte do processo. Mas eu respeito Foster e tudo que ela fez pelo universo do cinema, e aprecio sua maneira diferente de olhar para o cenário de Hollywood”.