Primeiramente, vamos parar por um momento e aproveitar a fofura incrível do Baby Groot, a versão miniatura de Groot que irá lutar ao lado de seus companheiros Guardiões em Guardiões da Galáxia vol. 2 depois de seu nobre sacrifício no primeiro filme, é fofo demais! Depois que você fizer isso, você pode conferir a nova arte conceitual do filme revelada pelo diretor James Gunn, estrelando o time contra algum tipo de monstro espacial gigante com tentáculos.
Gunn postou a imagem em seu facebook sem qualquer explicação sobre a cena, levando-nos à questionar se o evento se passará no início do filme, já que apenas os membros iniciais do grupo aparecem na imagem: Drax, Senhor das Estrelas, Gamora, Rocket, e Baby Groot. Contra o que eles estão lutando também é um mistério, imediatamente nos remete ao visual estranho dos monstros do Cancerverse, uma realidade alternativa que fez sua primeira aparição nos quadrinhos na seção Marvel Cosmic há alguns anos atrás. Também nos faz lembrar de um filme antigo de Gunn chamado “Slither”, que mostra um um monstro com tentáculos. Mais tarde, Gunn identificou a criatura como “um Abilisk” em resposta à um fã que o questionou. A criatura fez uma breve aparição durante as cenas de Guardiões da Galáxia vol. 2 que foram exibidas na San Diego Comic-Con.
O motivo para acharmos que isso é do começo do filme, é a certeza de que em algum momento Yondu se unirá à equipe, assim como a nova personagem Mantis e a antiga vilã Nebula, a falta deles na imagem nos faz acreditar nisso – mas pode ser que isso seja de alguma outra batalha durante o filme mesmo após a união dos novos membros da equipe.