Guardiões da Galáxia | Zoe Saldana ganha Estrela na Calçada da Fama em Hollywood

0
374

Zoe Saldana foi recentemente homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A atriz apareceu em vários grandes sucessos de bilheteria, como Avatar, dois filmes dos Guardiões da Galáxia, além de recentemente brilhar como um dos principais personagens em Vingadores: Guerra Infinita e três filmes de Star Trek.


A cerimônia contou com a presença de muitos amigos, familiares e colegas de Saldana, incluindo Karen Gillan e Pom Klementieff, outras duas Guardiãs da Galáxia, e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. O produtor/diretor James Cameron também compareceu, observando que eles estavam dando um tempo nas filmagens das sequências de Avatar para o evento. Ele falou dos papéis de ficção científica inspirados e renomados de Saldana:

Zoe praticamente possui espaço. Eu posso ser o rei do mundo, mas ela é a rainha do universo. Seus personagens icônicos – Uhura, Neytiri, Gamora – são modelos para jovens mulheres. São mulheres de coragem e integridade, mulheres não ligadas e autênticas, mulheres que representam algo.”

Aceitando a honra, Saldana falou de sua jornada, explicando que você precisa perseverar apesar do fracasso e “construir de algum lugar, passo a passo”:

Ter um sonho é apenas o primeiro passo. Passo dois: arregaçar as mangas, trabalho duro, persistência, paixão, perseverança. Se no início você não conseguir, você retorna e tenta novamente. Aprendi a amar o que faço e faço o que amo e esse tem sido o meu mantra. De comerciais do Burger King, a episódios de Lei e Ordem, a um filme de balé. Eu tenho que ser um pirata, um oficial do INS, eu tenho que ser um guerreiro alienígena – bem, vários guerreiros alienígenas.

Ela relembrou a primeira vez que viu a Calçada da Fama e como um pequeno terremoto ajudou a levá-la a perseguir seus sonhos:

Eu sou uma Latina de primeira geração e parte da minha cultura é super supersticiosa. Nós confiamos em sinais. Se eu tivesse seguido os passos de meus antepassados ​​e antepassados, acho que teria tomado isso como um sinal e me tornado uma dentista ou uma psicóloga. Mas graças a Deus eu decidi ignorá-lo e perseguir meus sonhos de me tornar uma atriz.