Len Wein, cocriador do Wolverine e do Monstro do Pântano morre aos 69 anos de idade

Um grande perda para o mundo dos quadrinhos.

0
351

A indústria dos quadrinhos está de luto com a revelação de que Len Wein faleceu aos 69 de idade. O lendário escritor de quadrinhos e editor talvez seja melhor conhecido por cocriar o Wolverine e o Monstro do Pântano. Entretanto, seu trabalho vai muito além disso.

Por exemplo, Constantin Kovar, que apareceu na última temporada de Arrow last season, foi um personagem que ele sonhou quando estava escrevendo Jovens Titãs – seu primeiro trabalho profissional de quadrinhos – ao lado de Marv Wolfman.

Wein foi editor chefe da Marvel por um tempo e comandou títulos como O Espetacular Homem-Aranha, O Incrível Hulk, e Quarteto Fantástico. Ele e o artista Dave Cockrum rebootaram os X-Men em 1975 quando vieram com uma nova gama de heróis como o Noturno e Colossus (sem falar do Wolverine que foi de grande inimigo do Hulk a membro dos X-Men).

Depois de ir para a DC Comics, ele garantiu abordagens divertidas a personagens como Batman, Lanterna Verde e até mesmo teve um papel na introdução moderna do Esquadrão Suicida. Mais tarde ele se tornou Editor Chefe da Disney Comics e foi para a televisão trabalhar em uma variedade de personagens dos quadrinhos. Em seguida, ele fez diversos trabalhos para a IDW e mais recentemente retornou para a DC para assinar o Monstro do Pântano.

Seu legado definitivamente será lembrado e nós obviamente desejamos a sua família e amigos o melhor.