Microsoft anuncia compra da Activion Blizzard e King

Foi anunciado hoje ( 18/01), no site oficial da Microsoft, que a empresa adquiriu a Activion Blizzard, empresa dona de marcas como Crash Bandicoot, Call of Duty, Overwatch e muitas outras.

O valor da transação foi de 68.7 Bilhões de dólares, fazendo com que a Microsoft se torne a terceira maior empresa de videogames com mais receita, ficando atrás apenas da Tencent e da Sony.

“Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas hoje e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos.”

“Os jogadores de todos os lugares adoram os jogos da Activision Blizzard, e acreditamos que as equipes criativas têm seu melhor trabalho pela frente”, disse Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming. “Juntos, construiremos um futuro onde as pessoas podem jogar os jogos que quiserem, praticamente em qualquer lugar que quiserem.”

“Por mais de 30 anos, nossas equipes incrivelmente talentosas criaram alguns dos jogos de maior sucesso”, disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. “A combinação do talento de classe mundial da Activision Blizzard e franquias extraordinárias com a tecnologia da Microsoft, distribuição, acesso a talentos, visão ambiciosa e compromisso compartilhado com jogos e inclusão ajudará a garantir nosso sucesso contínuo em um setor cada vez mais competitivo.”