Ms. Marvel está desaparecida em Marvel Legado

0
58

A Ms. Marvel parece ter sumido da vida de super-heroína. E durante o “Marvel Legado” da heroína, pela escritora G. Willow Wilson e artista Nico Leon, a partir de Ms. Marvel #24, descobriremos quem está em seu lugar como protetor de Jersey.

Na história, batizada de Juventude Desperdiçada (em uma tradução livre), o legado da Ms. Marvel tem sido assumido por cidadãos comuns da cidade de Jersey em sua ausência. Ao lado deles, existe um novo super-herói patrulhando as ruas – É o retorno do Adaga Vermelha, que também está buscando a Ms. Marvel.

Com o anúncio da história do “Legado”, o Newsrama (na matéria original) conversou com Wilson (e vocês conferem traduzido a seguir) para descobrirmos o que “Juventude Desperdiçada” é e o que significa “Legado” quando seu herói está desaparecido.

Newsrama: Willow, Ms. Marvel é um dos exemplos mais diretos do que “Legado” pode significar para a Marvel. A conexão da Kamala Khan como uma personagem de “Legado” é aparente, mas como essa sensação surgirá em “Juventude Desperdiçada”?

Willow Wilson: Desde os eventos de Guerra Civil II, existe uma tensão entre Kamala e sua mentora, Capitã Marvel. Nesse arco, vamos explorar como legados podem ser complicados quando são passados de geração em geração. Cada nova década traz suas próprias mudanças e desafios. Os heróis de uma geração nem sempre enxergam as coisas do mesmo jeito que os heróis da próxima. Carregar um legado enquanto se mantém verdadeiro consigo mesmo é um dos grandes temas dessa história.

Newsarama: O que o título “Juventude Desperdiçada” significa para a Ms. Marvel?

Wilson: Bem, a história da Kamala sempre foi sobre comunidade – sua família, seus amigos, sua escola. Esse arco toca em questões sensíveis na vida da Kamala. Ela está questionando muito sobre si mesma e a sua missão. Seus amigos acabam assumindo alguns papéis importantes – e inesperados. Então, de certa forma, esse arco é sobre um bando de adolescentes constantemente subestimados que se unem para enfrentar o mal. E, não é por nada, mas um vilão conhecido por odiar crianças pode estar envolvido…

Newsarama: Tem uma coisa estranha sobre essa história – Ms. Marvel está desaparecida quando ela começa. Onde ela foi? E a Kamala ainda está por aí?

Wilson: É um grande mistério. Existem pistas de que a Kamala ainda está por aí, mas fez grandes mudanças em sua vida. Ninguém sabe onde Ms. Marvel foi.

Newsarama: Adaga Vermelha está retornando para dar cobertura em Jersey na ausência da Ms. Marvel. Kamala é parte desse plano?

Wilson: Não! Ele está fazendo tudo sozinho como um estranho em uma terra estranha – e tentando entender onde a Ms. Marvel foi parar nesse meio-tempo.

Newsarama: Enquanto isso, você tem cidadãos comuns de Jersey assumindo o legado da heroína. Como Kamala reage a isso?

Wilson: Não fica muito claro. Estamos nos afastando da perspectiva da Kamala de uma maneira que já fizemos antes, na edição do Bruno. Nós conseguimos ver o que o seu legado significa para Jersey – tanto o da Kamala quanto o da Ms. Marvel – e o que acontece em sua ausência.

Newsarama: Após o que a Ms. Marvel passou na Guerra Civil II, Império Secreto, entre outros, tendo participado de três equipes de super-heróis – Kamala Khan não é mais uma novata. Ela tem consciência de como isso influencia sua imagem como heroína em desenvolvimento?

Wilson: Mostramos suas habilidades super-heroicas evoluindo e amadurecendo – Não existe mais bagunça; ela teve treinamento atlético e logístico de verdade, e demonstra. Mas, com isso, vem uma visão um pouco mais pesada do mundo e de como ele funciona.

Newsarama: Kamala também encontrará sua mentora/predecessora Carol Danvers no “Ponto de Fuga”, como parte de “Gerações”. O que se leva desse encontro, e como ele acontece?

Wilson: É tão divertido que eu não quero entregar nada. Basta dizer que tudo que era velho é mais uma vez novo.

Newsarama: Qual a sua coisa favorita por vir em Ms. Marvel que ainda não vimos?

Wilson: Kamala será tia! Seu irmão e a esposa dele estão prestes a ter um bebê, o que significa que Kamala e Gabe terão um novo conjunto de desafios potencialmente hilários…

MS. MARVEL #25

Juventude Desperdiçada – Parte 1

Willow Wilson / Nico Leon

Capa por VALERIO SCHITI

A cidade de Jersey ainda precisa de heróis, mas por que Kamala Khan, t.c.c. Ms. Marvel, desapareceu? Com seu sumiço, o novíssimo herói da cidade, Adaga Vermelha, e mesmo cidadãos comuns tentam carregar o seu legado de heroísmo.

Ms. Marvel não está em lugar algum… mas também em todos de vez! E quando um velho inimigo ressurge, alguém além da Kamala será poderoso o suficiente para verdadeiramente carregar o legado da Ms. Marvel?