Netflix fecha parceria com várias empresas japonesas para produção e distribuição de Animes

Netflix não estava brincando quando disse ao mundo que iria produzir diversos animes. A empresa acaba de anunciar uma nova parceria com vários estúdios de animação do Japão.

De acordo com a Anime News Network, a parceria foi anunciada no início da manhã de quarta-feira. A Netflix concordou em coproduzir títulos de anime com os estúdios Production I.G, Bones e WIT Studio. O acordo também permitirá que a Netflix transmita os títulos produzidos em 190 países diferentes.

A Netflix diz que esse acordo ajudará a fortalecer sua linha de anime para sua base de usuários global. A empresa chamou sua nova parceria de um cenário de “win-win-win” para assinantes pagos, criadores e indústria de anime como um todo.

Até agora, há poucos detalhes sobre o negócio ao redor, mas Anime! Anime! compartilhou alguns. Os tradutores disseram que os direitos de transmissão da Netflix parecem apenas se estender aos títulos de anime que co-produz. Agora, parece que esta aliança simplesmente assegurará que a Netflix seja a única distribuidora de qualquer programa que faça, como o Devilman Crybaby. A Netflix vai dizer sobre onde um show é distribuído e se as redes de TV podem licenciar esses direitos de distribuição.