Novos detalhes sobre It: A Coisa – Parte 2 podem desapontar os fãs do livro

0
449

Sempre foi o plano adaptar o livro IT de Stephen King em duas partes e foi revelado que o Capítulo 2 do filme será lançado em 2019. Andy Muschietti retornará como diretor e revelou em uma entrevista com a Entertainment Weekly que apesar do filme se passar nos dias atuais, as crianças irão retornar em flashbacks que o ator promete que irão “se conectar com a história nos dias atuais.”

Ele adiciona que “eles são uma grande parte da ação” enquanto fontes disseram ao site que nenhuma decisão foi tomada se serão escolhisdos atores conhecidos ou novatos para interpretarem as versões adultas do Clube dos Perdedores.

Até aí tudo bem, mas detalhes adicionais podem desapontar os fãs do livro. Mike Hanlon apareceu pouco no primeiro capítulo e o plano é que o membro do Clube dos Peerdedores se torne um viciado em drogas, algo bem distante do livro em que ele é um simples bibliotecário.

“Minha ideia para o Mike no segundo filme é bem mais obscura que o livro. “Eu quero tornar seu personagem o motivo para reunir o grupo, mas ficar em Derry fez muito mal a ele. Eu quero que ele seja um viciado. Um bibliotecário viciado. Quando o segundo filme começar, ele vai estar um lixo. Ele não é apenas um coletor de conhecimento do que o Pennywise vem fazendo na cidade. Ele vai assumir o papel de tentar entender como derrotá-lo. A única maneira de fazer isso é usando drogas e mexendo com sua cabeça.”

O diretor tem uma explicação para essa mudança, e ela é mais ligada ao livro. “Se parece com o que as crianças fazem quando vão à casa queimada no Barrens, Inalando a fumaça eles têm visões de IT, e a origem de IT, e o fogo que caiu dos céus em Derry milhões de anos atrás. Trouxemos isso para o Mike, ao fim dos 30 anos Mike entendeu o Ritual de Chüd.” Parece que as coisas ficarão bem estranhas!

Finalmente, também foi confirmado que Stan Uris [ALERTA DE SPOILER] irá cometer suicídio quando estiver adulto no início de IT: Capítulo Dois, algo que é fiel ao livro.