Em entrevista ao Cinema Blend, Edward James Olmos falou sobre suas expectativas para o novo filme do Predador:
“É uma história interessante, ainda não vi nada, mas será divertido. As crianças, o humor, é tudo grande. Quero dizer, que fiquei em choque, porque essa é uma franquia intensa, ainda é. Não me entenda mal, você ficará dentro dele. Mas o que nós fizemos lá, Shane Black é um incrível roteirista talentoso, e um grande diretor, então se tornou uma grande união. Quando cheguei lá eles já tinham filmado por três meses, então eles eram uma unidade. Então cheguei como o General e eu precisava rir em alguns momentos e eu simplesmente não conseguia”.
“Keegan Michael Key e Thomas Jane, o que eles fazem… bom, eles estão separados em três grupos. Todos eles têm estresse pós-traumático e estão em um asilo insano. Um hospital mental. Então o personagem principal aparece lá para fazer com que eles desapareçam, porque eles querem os personagens fora da jogada. Então ele se envolve e boom, o mundo fica maluco, as crianças aparecem… mas existe um incidente insano com alguns Predadores. É maluco, muito maluco. Estou empolgado para isso, não sei o que vai acontecer, mas tenho um bom sentimento sobre isso. É realmente divertido, mas também mortal como o Predador é”.
Shane Black (Homem de Ferro 3), que faz uma breve participação como ator no original, escreveu a primeira versão do roteiro com Fred Dekker (parceiro de Black em Deu a Louca nos Monstros, de 1987) e é o diretor. O elenco tem nomes como Boyd Holbrook, Olivia Munn, Edward James Olmos, Keegan-Michael Key, Jacob Tremblay, Sterling K. Brown, Trevante Rhodes, entre outros. A estreia está marcada para 3 de agosto de 2018.