Em junho deste ano, a Sony apresentou durante a PlayStation Showcase um novo dispositivo portátil sob o codinome Project Q, que na época, foi descrito como um dispositivo capaz de espelhar e reproduzir os jogos instalados em seu PS5 através da conexão Wi-Fi.
Na época, muitos ficaram receosos com o anúncio, já que em relação aos demais dispositivos que têm surgido no mercado recentemente, tal como o promissor ROG Ally da ASUS, o dispositivo da Sony parecia ser bem limitado.
Esta semana, a gigante nipônica finalmente liberou mais detalhes sobre seu novo portátil, mas infelizmente, as novidades não são animadoras.
Chamado oficialmente de PlayStation Portal, o novo dispositivo realmente será limitado ao espelhamento do PS5 via Wi-Fi, não sendo capaz nem mesmo de reproduzir jogos do PSVR2 ou os jogos de streaming em nuvem da PS Plus.
O dispositivo vem equipado com uma tela LCD de 8 polegadas capaz de atingir uma resolução de 1080p a 60fps, além de incorporar os principais recursos do controle DualSense, incluindo gatilhos adaptativos e feedback tátil.
A Sony destaca que uma internet banda larga Wi-Fi com pelo menos 5Mbps é necessária para o uso do dispositivo. Para uma melhor experiência de jogo, recomenda-se uma conexão de alta velocidade de pelo menos 15Mbps.
O PlayStation Portal se conectará remotamente ao seu PS5 por Wi-Fi, para que você possa passar rapidamente do jogo no PS5 para o PlayStation Portal. O PlayStation Portal pode reproduzir jogos compatíveis instalados no seu console PS5 e usar o controle Dualsense. Ele também inclui um conector de áudio de 3,5 mm para áudio com fio. Os jogos PS VR2, que exigem o headset, e os jogos transmitidos por meio do streaming em nuvem do PlayStation Plus Premium não são compatíveis.
A Sony afirma que o dispositivo será lançado ainda este ano com preço sugerido de US$ 200 (~R$ 985).
E aí, o que achou da novidade?