Primeiras impressões da versão 1.0 de V Rising

Após longos dois anos, a nova versão 1.0 de V Rising está chegando! Essa é uma versão que muda o status de “acesso antecipado” do game, o tornando “completo” oficialmente. Porém, ela ainda permite receber novas atualizações e conteúdos futuramente. Nós do Cromossomo Nerd recebemos acesso ao VIP Preview da atualização para testarmos.

V Rising é um jogo survival focado em uma fantasia medieval pesada, com um sistema de crafting bastante interessante. O lançamento do jogo trará diversas novidades, como uma nova dificuldade para quem já finalizou a história, novas armaduras e armas, novas áreas, e mais expansões de conteúdo para a lore do jogo, que já tem muita história.

Além disso, o jogo também trará suporte para Gamepad pela primeira vez, então você poderá escolher mais uma forma de como jogar.

Primeira impressão

Essa foi a primeira vez que joguei V Rising, mesmo após diversos comentários de amigos que estão jogando o game em seu early acess há um pouco mais de 1 ano. De antemão, devo dizer que não sou um dos maiores fãs de survival, pouquíssimos foram os títulos que me prenderam tanto quanto Minecraft ou Terraria.

Entretanto, V Rising tem algo diferente. A gameplay do jogo é bastante interessante, pois praticamente tudo ao seu redor pode te afetar de alguma maneira ou abrirá caminho para diversas formas de se jogar. Como se infiltrar em cidades coberto para não queimar com a luz do sol ou enfrentar bandidos e criaturas estranhas na floresta.

Infelizmente, não aproveitei tanto quanto queria, passei boa parte da minha gameplay entendendo os comandos e como a liberdade criativa do jogo te permite criar diversos itens legais. Não que isso seja um problema, pelo contrário, é extremamente divertido e vale a pena.

Uso do controle

Algo que eu gostaria de destacar que vem na nova atualização é o uso dos controles. Jogar V Rising confortavelmente em sua cadeira ou cama é uma boa experiência. Experimentei tanto o teclado quanto o controle, e devo dizer que o trabalho aqui foi tão bem feito, que independente da forma que escolher jogar, você sairá feliz.

V Rising

Tive alguns problemas inicialmente com a resposta do controle, que acabou bagunçando com o Windows por parecer que estava em modo janela, mas um provável erro meu. Caso aconteça, é só alterar as configurações de exibição.

Novidades de Castlevania da atualização 1.0 do V Rising

Uma novidade muito boa que vai chegar ao jogo na nova atualização é o pacote de conteúdo focado em Castlevania! Será possível jogar até mesmo contra um Belmont nesse novo pacote, além de novos conteúdos cosméticos para seu vampiro e também para seu castelo.

Os jogadores poderão enfrentar o próprio Simon Belmont em um combate frenético. Quando se vence os Chefões do jogo, você pode ganhar diversos itens que vão te ajudar a evoluir cada vez mais para enfrentar outros novos inimigos, como, por exemplo: o DRÁCULA.

Eu não tinha experiências com V Rising em nada, mas esses dias com o jogo com certeza me fizeram ter vontade de jogar. É um dos survivals que eu realmente recomendo, pois é possível jogar solo tranquilamente ou com até quatro amigos. Além disso, o jogo também tem modos de PvP para enfrentar diversos jogadores de diferentes tipos.

V Rising chega amanhã, quarta-feira (08/05) e, atualmente, os servidores do jogo se encontram offline para manutenção para o lançamento oficial do jogo.