O Canal FOX nos convidou para assistir ao episódio de retorno de Prison Break, e vamos relatar um pouco dessa experiência. Como grande fã da franquia, começo minha crítica com um pouco de dificuldade em achar um modo de descrever o 1º episódio da 5ª temporada, sem prejudicar àqueles que não acompanharam a 4ª temporada (que até então era considerada a última da série). Depois de muito ponderar, vi que não há como deixar os últimos acontecimentos da série de fora, pois eles são a base para a 5ª temporada. Apesar disso, você que não gosta de Spoilers, e que quer assistir as 4 primeiras temporadas, recomendo que leia essa crítica, mesmo contendo o Spoiler. Eu irei mostrar o quanto a série é genial e mesmo com esse Spoiler, você ainda se surpreenderá.
A tal base que citei acima, é o fato de que no final da 4ª temporada descobrimos a origem da genialidade de Michael Scofield (Wentworth Miller). Ela vem na verdade de um tumor que o leva à morte no último episódio da temporada (e era assim que os fãs achavam que a série terminava). Pronto! Aí está o grande Spoiler! Mas para quem viu os trailers e prévias da 5ª temporada viu que o ator principal está de volta.
Sem querer estragar a surpresa do novo episódio, o motivo que usam para justificar o retorno de Scofield (e da série) é simplesmente genial, foi interessante ver como a série havia deixado um gancho para o caso de um dia resolverem voltar e como ele foi usado de forma inteligente, a nova temporada não foi criada de forma gratuita e apenas “para vender,” ela se conecta com o restante da série e apresenta uma premissa totalmente nova e intrigante.
Quanto à parte técnica, continua tudo exatamente como sempre foi: edição acelerada, cenas de ação com excelentes coreografias (SIM!! Tem cena de ação!), perseguições, diálogos intensos e etc. Sinceramente, confesso que estava receoso quanto à essa parte. Depois de tantos anos, será que quando retornassem, seria a mesma pegada? Pelo menos com o 1ª episódio não fiquei decepcionado. Paul Scheuring (criador, roteirista e produtor executivo da série) está de parabéns ao meu ver! Ação, suspense, investigação, perseguição e plot twists, este é o resumo das 4 temporadas de Prison Break e pelo visto a 5ª temporada não ficará para trás.
Se você, assim como eu, é fã de Prison Break, não irá se arrepender! Mal posso esperar para conferir o restante da temporada e saber o que realmente aconteceu. A 5ª temporada de Prison Break estreia hoje (04/04) às 23h no Canal FOX.
Essa crítica foi escrita pelo nosso parceiro Daniel Rivers do Canal Teta de Nerd.