Resident Evil 2 Remake | Dubladores originais serão substituídos

As vozes originais de Claire Redfield, Leon Kennedy e Ada Wong não estarão de volta no aguardado remake de Resident Evil 2.

De acordo com a atriz que interpreta Claire, Alyson Court, (como reporta o site PCGamesN), a Capcom escolheu dubladores que não fazem parte do sindicato para dar voz a seus protagonistas. Após uma campanha organizada por fãs para tê-la de volta como a personagem, ela foi contatada sobre seu papel, mas a companhia responsável pelo serviço escolheu uma abordagem diferente para o remake.

“Eu teria feito”, explicou Court em vídeo no YouTube, “porque sei que vocês queriam isso e realmente agradeço o apoio. Fico grata pelas manifestações de vocês para com a Capcom e todos os envolvidos. Mas infelizmente, até onde sei, eles optaram por escolher atores não ligados ao sindicato.”

Em outro vídeo, Court explicou ainda que esta decisão por parte da Capcom foi feita antes mesmo da greve de dubladores nos Estados Unidos, e que usar atores não ligados ao sindicato não tem relação com esse fato.

Subsequentemente, o ator de Leon Kennedy, Matt Mercer e a atriz de Ada Wong, Courtenay Taylor, (via Xbox Achievements) tuitaram que tiveram as mesmas experiências de Court, e que não retornarão para o remake. Não ficou claro até o momento quais atores irão substituí-los.

Anunciado em 2015, o remake de Resident Evil 2 não tem data prevista para lançamento.