O penúltimo episódio da oitava temporada de Game of Thrones foi ao ar hoje (12), e já nos deixou de cara com o final!
O episódio começa com Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Tyrion Lannister (Peter Dinklage) conversando sobre traição – Varys (Conleth Hill) é morto por contar o segredo de Jon Snow (Kit Harington).
Jon nega a aproximação romântica da Rainha Targaryen e os dois seguem para a batalha. A Mão da Rainha faz ela prometer que irá parar o ataque se os sinos da cidade tocarem.
Tyrion ainda liberta Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau), que fora capturado. Ele pede para que o irmão fuja com Cersei (Lena Headey).
Arya (Maisie Williams) chega em Porto Real junto ao Cão de Caça (Rory McCann) e entram na cidade antes dos portões fecharem.
A batalha começa e sem surpresa, Daenerys vence as forças Lannister e Greyjoy com muita facilidade – Cersei vê a cidade caindo e os sinos de rendição tocam.
Mesmo ouvindo os sinos, Daenerys continua com o ataque colocando fogo na cidade – matando soldados e plebeus.
Cersei foge com Meistre Qyburn (Anton Lesser) e o Montanha (Hafthór Júlíus Björnsson), mas é encontrada pelo Cão de Caça. A essa altura, ele já havia convencido Arya Stark a largar sua vingança e fugir da cidade.
O Montanha mata Qyburn e Cersei foge, enquanto os dois irmãos lutam. A batalha é sangrenta e os dois morrem caindo de uma torre.
Ao chegar nos pontos mais baixos da Fortaleza Vermelha, a Rainha Lannister encontra Jaime e os dois morrem soterrados, em meio a juras de amor.
E assim, caminhamos para o último episódio da temporada!