A Disney tem feito diversos remakes de seus filmes clássicos ultimamente, adaptando animações de sucesso para o mundo live-action. Felizmente, Cinderela, Mogli: O Menino Lobo e o lançamento deste mês Meu Amigo, o Dragão, são excelentes e têm sido bem recebidos pela crítica e pelo público em geral, e respeitam as obras originais, proporcionando ótimas experiências nos cinemas.
É essa mentalidade que esperamos em todos os remakes com que eles trabalham, e esperamos que não percam esse espírito.
Ao que parece temos mais uma grande obra prestes à se juntar aos filmes citados acima, o próximo remake será baseado em James e o Pêssego Gigante, lançado em 1996, o filme ficou famoso por ser um musical que misturava atores reais com animações em stop-motion. Inclusive, um talentoso diretor poderá assumir o controle do projeto, Sam Mendes (Beleza Americana, 007: Skyfall) está em negociações para dirigir o filme, com um roteiro escrito por Nick Hornby (Educação, Brooklyn).
O desenvolvimento ainda está no início, mas sem dúvidas será mais um acerto do estúdio. O original não foi exatamente um sucesso de bilheterias, arrecadando um valor de US$28.9 milhões, mas acabou tornando-se um grande clássico ao longo dos anos, e ficou eternizado por seu estilo e história que aguça a imaginação do espectador. Nenhuma informação oficial foi anunciada, mas provavelmente, Mendes irá utilizar técnicas de animação mais modernas, como por exemplo o CGI, o que não é ruim, mas iria se distanciar da versão original dos anos 90. O novo filme tem tudo para ser um sucesso e respeitar a memória do filme original.