A Variety postou um artigo detalhado sobre Shia LaBeouf (Transformers, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), que falava abertamente sobre a controvérsia que o cercava aonde quer que ele fosse e sobre a maioria dos filmes que ele participou.
Um dos assuntos mais interessantes no artigo, é o de que o ator faria parte do Universo Cinematográfico DC, depois de ter perdido a chance de entrar para o elenco de Esquadrão Suicida.
O ator explicou que o diretor David Ayer, o queria no filme que une os vilões da DC, mas a Warner Bros. estava com receio de oferecer o papel à um ator que tem a reputação de ser difícil de se trabalhar.
“O meu personagem era diferente inicialmente, então Will [Smith] entrou no elenco e o roteiro mudou um pouco. O personagem [que LaBeouf interpretaria] e Rick Flag [que inicialmente seria interpretado por Tom Hardy e depois que ele recusou o papel Joel Kinnaman assumiu], tiveram suas participações diminuídas para que o papel de Will crescesse“.
“Eu não acho que a Warner Bros. me queria. Eu fui para uma reunião e eles estavam tipo, ‘Ah, você é louco. Você é um bom ator, mas não para este filme.’ Era um grande investimento para eles“.
Mas qual seria o personagem de LaBeouf no filme? O braço direito de Rick Flag (que foi interpretado por Scott Eastwood), que teve poucas cenas e falas no filme, então deve-se dizer que LaBeouf não perdeu muita coisa ao não participar do filme.