Mal se passou um dia após o primeiro trailer ser divulgado e o filme Slender Man já recebeu uma crítica. Bill Weier, o pai de Anissa Weier, uma das meninas envolvidas na brutal tentativa de assassinato inspirado pelo conto do Slender Man em 2014, condenou o filme por estar lucrando com a tragédia que aconteceu com sua filha. “É um absurdo que eles queiram fazer um filme sobre isso”, e acrescentou “É de extremo mau gosto. Estamos estendendo a dor das famílias envolvidas nesse incidente”.

O ataque ocorreu em 2014, quando Anissa Weier e Morgan Geyser, aos 12 anos de idade, agrediram sua colega de classe, Peyton Leutner, com uma faca. Depois de ser esfaqueada 19 vezes, Leutner foi levada para um hospital onde foi tratada. Em dezembro passado, Anissa Weier, que agora tem 15 anos, foi condenada a 25 anos em uma instituição mental.

Slender Man está programado para estrear em 18 de maio de 2018. É dirigido por Sylvain White e estrela Joey King como Wren, Julia Goldani Telles como Hallie, Jaz Sinclair como Chloe e Javier Botet como Slender Man.