Nesta sexta, estreia no Prime Video a primeira temporada de Star Trek: Picard, onde novamente, veremos Sir Patrick Stewart revivendo seu papel como o respeitável Jean-Luc Picard, que ele interpretou por sete anos em “Star Trek: Next Generation”. Iremos acompanhar agora o personagem em uma nova fase de sua vida.
Tivemos a chance de assistir aos três primeiros episódios da série antes de sua estreia, e hoje, iremos falar um pouco sobre o que vimos.
A trama da série se passa 20 anos depois dos eventos do filme Star Trek: Nemesis (2002), que foi a última vez que Picard foi visto em ação. Dessa vez, vemos Picard, um velho capitão aposentado, que vive uma vida tranquila em seu vinhedo em Chateau Picard, na França.
A série mostra que o velho capitão é um personagem um pouco perturbado e anda tendo sonhos com o seu falecido Tenente-Comandante Data – e apesar de estar aposentado, Picard ainda continua bastante frustrado com a Frota Estelar.
Uma jovem garota chamada Dahj (Isa Briones) aparece pedindo a ajuda de Picard. Ele logo percebe que a garota está conectada com o seu passado e isso faz com que ele tenha que sair da sua aposentadoria e ajudá-la.
Patrick Stewart consegue transmitir muito bem um personagem perturbado e inquieto, que não está muito satisfeito em ficar aposentado e está com sede por novas aventuras.
A série apresenta muitas cenas na Terra e conta bastante com uma ambientação de paisagens deslumbrantes, como o próprio vinhedo de Picard, diferente de Star Trek: Discovery, que temos diversas cenas na nave e no espaço.
Não temos muitas cenas de ação durante os primeiros episódios, mas quando ocorrem, são muito bem executadas.
Os primeiros episódios da série são para situar o telespectador e conhecer os novos personagens e ambientação – e nota-se que não será uma série recheada de ação, mas sim algo mais investigativo e introspectivo, onde Picard terá que deter uma grande conspiração que está dentro da Frota Estelar, o que tem a chance de fazer com que a produção se destaque bastante dentro da franquia, já que Star Trek sempre foi sinônimo de planetas alienígenas, grandes batalhas e inimigos poderosos.
A primeira temporada de Star Trek: Picard terá 10 episódios, que serão exibidos às quintas na CBS, porém cada episódio ficará disponível no Amazon Prime Video 24h após a exibição nos EUA.