[CRÍTICA] Bad Boys: Para Sempre | Uma divertida batalha de gerações

0
377

“Bad boys, bad boys, whatcha gonna do, whatcha gonna do…”

Bad Boys é uma trilogia produzida pela Sony Pictures, que conta com os detetives Mike Lowery (Will Smith) e seu parceiro Marcus Burnett (Martin Lawrence), combatendo uma série de crimes em Miami. Em Bad Boys: Para Sempre, temos a continuação da saga dos dois detetives que dão duro para fazer seu trabalho, mas que estão passando por uma fase em suas carreiras onde um decide se aposentar enquanto o outro treina uma equipe de novos detetives para continuar o trabalho na polícia.

A trama nos traz de volta à situações recorrentes no último filme, com novos personagens que são muito bem-vindos graças ao roteiro bem trabalhado e à direção. Em suma, a trama mostra a polícia de Miami em uma briga constante contra o vingador Armando Armas (Jacob Scipio), mas é óbvio que teremos muitas loucuras proporcionadas pela dupla de detetives.

Comparado aos anteriores, o longa é bem mais violento, com cenas de tiroteio constantes e muita luta corpo a corpo bem sangrentas. Os efeitos especiais realçam bem as cenas de luta, mas deixam a desejar em algumas cenas específicas, explosões, chuvas e flares de luz acabam ficando muito superficiais em algumas cenas, mas nada que atrapalhe no decorrer da história.

O roteiro é algo a se parabenizar por conter alguns ganchos para o futuro que chamam a atenção, sem falar nas reviravoltas no decorrer da história, que nos deixam com os olhos grudados na tela o tempo todo.

Ao falar de Will Smith e Martin Lawrence, claro que não podemos deixar de comentar as cenas de humor que permeiam a trama do início ao fim, junto com a atuação magnífica dos dois juntos, que ressalta mais uma vez a química entre eles. Temos a presença de alguns policiais novos na história, que mostram aquela briga entre gerações. Piadas, ofensas e cenas dos detetives juntos em ação fazem a historia ter um ar maior de novidade durante o filme.

A presença especial de alguns atores como Vanessa Hudgens (High School Musical), Alexander Ludwig (Jogos Vorazes) e Charles Melton (Riverdale) como os policiais novos sendo treinados por Will Smith é mais uma contribuição positiva para a trama, além é claro da presença do DJ Khaled como um personagem e produtor musical da musica tema do filme.

Sob a direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah, com ajuda de Will Smith na produção, temos um ótimo filme para os amantes de ação, comédia e drama. Apesar de muitos indícios de que esse seria o último filme dos Bad Boys, temos cenas que nos fazem repensar isso, o que com certeza deixará os fãs animados, caso aconteça.

Vale ressaltar que a experiência em IMAX é totalmente válida, principalmente por conta da imersão sonora, com destaque para as cenas de tiro, que nos fazem desviar a cabeça involuntariamente.

Bad Boys: Para Sempre estreia em 30 de Janeiro.