Star Wars: Os Últimos Jedi ganha novas imagens e capa da revista EW

0
451

Em Star Wars: O Despertar da Força, Han Solo revelou que Luke desapareceu quando Kylo Ren o traiu e assassinou os outros estudantes – mas não foi vergonha ou covardia que o manteve exilado.

 

Durante uma entrevista com a EW, Mark Hamill explicou que Luke acreditava em Kylo – quando era Ben Solo – para ser o “escolhido”, e sua traição e mudança para o Lado Sombrio o fez duvidar de sua própria conexão com A Força.

“[Luke] cometeu um grande engano ao pensar que seu sobrinho era o escolhido, ele investiu tudo o que tinha em Kylo, assim como Obi-Wan fez com meu personagem, e ele foi traído com consequências trágicas. Luke se sente responsável por isso. Esse é o primeiro desafio que ele precisa superar para voltar ao mundo e seu lugar na hierarquia Jedi, sabe? É essa culpa, esse sentimento de que é sua culpa, de não ter detectado a escuridão nele antes que fosse tarde demais.”

Essa mesma escuridão é algo que pode estar dentro de Luke, e provavelmente a razão dele decidir se exilar de qualquer um que possa faze-lo sofrer e perder o controle.