A poucas semanas do lançamento de Stellar Blade, o blog da PlayStation divulgou uma entrevista com os desenvolvedores da Shift Up, estúdio responsável pelo game que tem lançamento agendado para 26 de abril.
A trama inicia começa após o planeta Terra ser devastado por criaturas misteriosas chamadas Naytiba, levando a raça humana, quase dizimada, a fugir para uma colônia espacial. Cansados da vida no espaço, os humanos decidem lutar contra os inimigos para retomar sua terra natal.
Entretanto, os personagens não sabem de onde surgiram e o que pretendem as criaturas, com a protagonista Eve, membro do 7º Esquadrão Aéreo, descobrir e tomar uma decisão. O diretor técnico Lee Dong Gi e Kim Hyung Tae, fundador do estúdio, participaram do bate-papo.
História
A história de Stellar Blade surgiu quando um dos desenvolvedores acompanhou uma greve de motoristas de táxi que tentavam conter o avanço da tecnologia por conta de carros de direção automática, questionando o futuro da humanidade.
Para criar o enredo, a equipe de desenvolvimento se inspirou em diversos filmes, sendo o principal deles Gunnm, originalmente um mangá de sci-fi de Yukito Kishiro sensei que foi lançado como um filme de ação em 2019 com o título Alita: Battle Angel.
Personagens e combate
Os desenvolvedores revelaram que apesar de Eve e seus companheiros serem representados como sofisticados e atléticos ciborgues, refletindo o potencial da tecnologia, o restante dos humanos trazem aspectos mais simples e minimalistas.
Já os vilões Naitybas possuem um visual repulsivo, aterrorizante e características bizarras como não possuir olhos ou a duplicação de membros.
No combate, a equipe garante que Stellar Blade foi pensado para que todos se divirtam. Não é para atacar o inimigo agressivamente, é necessário observar os movimentos do adversário para aprender as dinâmicas do combate.
Além disso, o título terá um recurso chamado Action Assist, que desacelera o combate em momentos cruciais para ficar mais fácil de acertar o ataque.
Recursos do PS5
A entrevista também destaca os recursos do PlayStation 5, como o DualSense. Segundo os desenvolvedores, um dos grandes objetivos foi aproveitar as funções do console para aumentar a imersão.
Em algumas cenas, a resposta tátil permitirá que os jogadores sintam o clima e a atmosfera em torno dos personagens, enquanto os gatilhos adaptáveis podem ser percebidos conforme a arma utilizada.
Para conferir a entrevista completa, acesso o PlayStation Blog aqui.