The Flash | Diretor do filme abandona o projeto

0
435

The Hollywood Reporter revelou que o filme The Flash, que será estrelado por Ezra Miller (Animais Fantásticos e Onde Habitam), perdeu seu diretor, Rick Famuyiwa (Dope), por diferenças criativas.

Essa notícia é muito decepcionante, já que Famuyiwa foi cotado como diretor desde junho, e estava envolvido na pré-produção do filme e teve um papel importante na escolha do elenco, que envolve a atriz Kiersey Clemons (Vizinhos 2) como Iris West e Billy Crudup (Watchmen) como Henry Allen. Agora, ele é o segundo diretor que saiu do projeto após Seth Grahame-Smith, que saiu em abril.

De acordo com o THR, Famuyiwa queria criar um filme muito mais profundo, mas sofreu consideráveis resistências do estúdio, que provavelmente não é uma grande surpresa, considerando que eles já mexeram em dois filmes seguidos de heróis (e vilões) só neste ano.

Após o anuncio da saída, Famuyiwa fez uma declaração:

Quando eu fui abordado pela Warner Bros. e DC sobre a possibilidade de dirigir The Flash, eu estava ansioso com a oportunidade de entrar neste incrível mundo de personagens que eu adorei ler enquanto estava crescendo, e eu ainda adoro“.

Eu também estava ansioso para trabalhar com Ezra Miller, que é um jovem ator fenomenal. Eu criei uma versão do filme com a minha voz, humor e coração. Embora seja decepcionante que não tenhamos chegado a um mesmo veredito em questões criativas, eu continuo grato pela oportunidade. Eu continuarei procurando oportunidades para contar histórias que sejam para diversas gerações e com um ponto de vista multicultural. Eu desejo a Warner Brothers, DC, Jon Berg, Geoff Johns e Ezra Miller o melhor para continuarem nas suas jornadas na força da aceleração.” 

Com a saída de Rick Famuyiwa, é certo que a data de estreia do filme será remarcada devido ao processo de encontrar outro diretor para o projeto. Mas em relação ao elenco, é provável que nada irá mudar, já que as escolhas que não foram muitas até agora, e inclusive, elas agradaram a maioria dos fãs, principalmente sobre a escolha do pai de Barry Allen.