Unties é uma nova distribuidora de games que pertence a Sony Music Entertainment, que publicará jogos para outras plataformas como Nintendo Switch e PC.

De acordo com a Sony Music, o primeiro título distribuído pela empresa será o jogo de estratégia com temática militar, Tiny Metal, da desenvolvedora Area35, que chegará para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC em 21 de novembro de 2017.

Como uma entidade separada da Sony Interactive Entertainment, Unties foca no mercado indie e trabalha com outras plataformas além de PlayStation 4 e PS Vita. Em breve, a distribuidora deve lançar mais dois games para PC, com potencial para lançamento nos consoles, além de um terceiro título para PlayStation 4 compatível com o PSVR, acessório que chega ao Brasil ainda em 2017.

Consta no anúncio oficial da empresa que Unties tem a intenção de “desenterrar games de qualidade” que possam estar soterrados em meio a grande quantidade de jogos independentes que vêm sendo produzidos.