Com os recentes sucessos de filmes de super-heróis para maiores, o quadrinista Todd McFarlane revelou que o novo filme do Spawn será um filme sombrio para maiores.
Durante a Emerald City Comic Con, junto de Stan Lee, McFarlane falou sobre o seu entusiasmo com o projeto.
“Sabe, vou dar um exemplo para vocês. O filme será mais pesado que Deadpool e Logan. Ele será sombrio. Ele será algo extremamente pesado. Eu já conversei com Stan [Lee] e ele aceitou a ideia“.
McFarlane admitiu que ele não podia fornecer mais informações, mas prometeu que teremos mais novidades durante a San Diego Comic Con.
No final do ano passado, McFarlane falou com o site ComicBook.com sobre o desenvolvimento da adaptação em longa metragem. O escritor enfatizou que o projeto estava em seus estágios de pré produção em dezembro, dizendo: “Eu quis por tanto tempo fazer este filme, que eu mesmo queria dirigi-lo, mesmo assim, eu sabia que se eu levasse à Hollywood e eles iriam querer investir um monte de dinheiro deles, e não seria justo se eu chegasse e dissesse ‘Eu quero dirigir’. Entende?”
“Não é uma boa ideia gastar US$ 80 milhões em um filme e depois dá-lo a alguém como eu, que não é conhecido por dirigir filmes – mas se você puder fazer um filme por US$ 10 milhões, eles terão muito mais opções de diretores menos experientes para fazer esses filmes. Então eu sabia que eu precisava manter a história original e o orçamento apertado para que quando eu fosse para Hollywood, eu pudesse dizer ‘Eu tenho que dirigir o filme e isso não é uma negociação, então se você não concorda com isso, a conversa está acabada.’ então, uma vez que eles entendem o escopo, tamanho e orçamento, eles vão dizer ‘Ah tudo bem, Todd não veio até aqui pedir 100 milhões de dólares dizendo que ele quem deveria dirigir o filme sem sabermos se teremos retorno. Ele disse ‘Me dê 10 milhões de dólares para fazer um pequeno filme de horror e vamos ver se isso consegue aterrorizar algumas pessoas.’ E nós fizemos isso milhares de vezes até conseguirmos.”
Spawn já possui um filme, lançado em 1997 e dirigido por Mark A.Z. Dippé. Desde então os fãs clamam por um remake atual de um dos maiores anti-heróis já criados.