Da última vez que vimos o Loki de Tom Hiddleston, ele estava sentado no trono de Asgard, disfarçado como o Odin. Embora sua aparição não seja esperada até o lançamento de Thor: Ragnarok, teríamos a presença do vilão bem antes disso, em Vingadores: Era de Ultron. A aparição do personagem foi eventualmente cortada da versão final, junto com diversas outras cenas envolvendo o Thor. Os motivos dos cortes não haviam sido revelados até agora, mas em uma conversa com a Variety, Hiddleston comentou sobre o assunto.
Hiddleston explicou que o Loki iria aparecer durante as cenas dos sonhos de Thor, que depois foram reduzidas à uma curta cena com o personagem Heimdall, interpretado por Idris Elba. “Era em uma das cenas dos pesadelos. E havia uma parte onde, como posso dizer? Eu acho que na parte do filme onde a Feiticeira Escarlate mostra a todos os Vingadores suas piores memórias e possíveis futuros. E durante seu sonho Thor se encontra com Loki e isso é aterrorizante para ele”.
Hiddleston continuou dizendo que motivo do corte foi o fato de que o público teste acreditou que o Loki estava controlando Ultron, o que iria desmoralizar o vilão no filme. ”Enquanto eles estavam assistindo o filme, o público inicial disse ‘Ah! É o Loki quem está controlando o Ultron!’ e Kevin Feige e toda equipe da Marvel estava tipo ‘Ah não, ele não está’. Então eles ficaram confusos”.