Valor de mercado da Nintendo ultrapassa Sony Corp

A maior marca para a empresa desde 2008

Graças ao sucesso do Nintendo Switch, o valor de mercado da Nintendo subiu consideravelmente, ultrapassando toda a divisão de eletrônicos e entretenimento da Sony.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a capitalização de mercado da Nintendo agora é de US$ 49,8 bilhões (5,56 trilhões de ienes), a frente da Sony Corporation, que tem US$ 48,6 bilhões (5,43 trilhões de ienes). Vale notar que devido ao fato de que os interesses da Sony são significantemente mais abrangentes que os da Nintendo, esta não é uma comparação tão simples e direta.

As ações da Nintendo subiram em 160%, fechando esta segunda-feira em 39,280 ienes (US$ 352), fazendo deste o maior valor de mercado da empresa desde 2008. Já as ações da Sony fecharam em 4,298 ienes (US$ 38,50), um aumento de 42% em comparação ao ano anterior.

Os valores das ações da Sony e da Nintendo seguem com previsão de aumento, de acordo com alguns analistas, pois a Big N continua a aproveitar suas marcas populares para o Switch e dispositivos mobile, enquanto a Sony encontra sucesso no PSVR e seu negócio de programas de TV.