Warner Bros. irá licenciar suas franquias para que outros estúdios produzam jogos delas

Em recente encontro com acionistas para discutir os resultados financeiros da empresa, o CEO da Warner Bros., David Zaslaav, informou que cogita licenciar as propriedades da empresa para outros estúdios de jogos.

“Nós temos 11 estúdios e várias IPs. E também há muito interesse de outros estúdios nestas IPs para desenvolver jogos, o que é algo que estamos cogitando”, disse Zaslaav. O CEO também destacou a importância de jogos como Hogwarts Legacy, que se tornou o game mais vendido de 2023. “Uma das razões que Hogwarts Legacy se tornou o jogo número um ano passado é que você entrava no jogo e você se tornava parte daquele mundo. Acho que é uma parte importante de para onde essa indústria está indo”.

Vale destacar que, nos últimos anos, diversas propriedades da Warner ficaram fora do mundo dos jogos. Apenas Mortal Kombat, Harry Potter e, mais recentemente, o Esquadrão Suicida se aventurando neste mundo. A empresa ainda adquiriu nos últimos anos a Player First Games, responsável pelo jogo de luta de plataforma Multiversus, que conta com diversas propriedades da Warner.

O efeito Esquadrão Suicida

Essa decisão da Warner com relação a suas propriedades se dá, possivelmente, devido a alta queda de vendas dos jogos da empresa. Essa queda se deu depois do fraquíssimo lançamento de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, desenvolvido pela Rocksteady.

Coringa em Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, último jogo da Warner

No mesmo encontro, David Zaslaav relatou uma queda de 41% nas vendas de jogos da empresa com relação ao mesmo período no ano passado. Com essa baixa, e os péssimos números do jogo da equipe da DC, a companhia teve um prejuízo de cerca de US$ 200 milhões.