Xbox | Vazamento confirma planos de novos Series X|S

4Em um gigantesco vazamento, com documentos confidenciais apresentados pela Microsoft para a Federal Trade Comission durante as negociações de compra da Activision, a internet recebeu a notícia de diversas novidades do futuro da Xbox.

Um dos detalhes oferecidos pela empresa no processo é o lançamento de um novo Series X, chamado de Refresh, e deve ser completamente digital.

Novo Xbox Series X Refresh
Xbox Series X Refresh (Fonte: The Verge)

Além da nova versão do console, um novo controle foi revelado, chamado de Sebile, com lançamento previsto para 2024.

O controle possui aspectos semelhantes ao DualSense, da PlayStation, com mecânicas responsivas em todo o acessório. Junto disso, outra novidade é que, pela primeira vez, o controle não terá pilhas, e sim uma bateria recarregável.

Sebile - O novo controle da Xbox
Sebile – O novo controle do Xbox Series X Refresh (Fonte: The Verge)

O vazamento ainda destaca o lançamento de uma nova versão do Series S, intitulado de Ellewood, que seria lançado no mercado em 2025.

Calendário da Xbox
Possível calendário da Xbox com lançamento de novos consoles e controles (Fonte: The Verge)

Os documentos contidos no vazamento também revelam que a Microsoft pretende lançar um console de nova geração, superior ao Series X|S, em 2028, e teria foco maior no cloud gaming.

Calendário Xbox
Futuro do Xbox detalhado. (Fonte: The Verge)