A terceira expansão de Battlefield 1, Turning Tides, terá quatro novos mapas, um novo modo de jogo e mais. Todo o conteúdo da DLC do shooter da EA será lançado entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

O conteúdo da expansão foca em batalhas “ambiciosas” com direito à gameplays em terra, mar e céu, de acordo com a página oficial do game.

Os primeiros novos mapas: Cape Helles e Achi Baba, serão lançados em dezembro, enquanto os dois seguintes: Heligoland Bight e Zeebrugge, só vão chegar ao título em janeiro.

O novo modo de jogo de Turning Tides, Conquest Assault, é descrito como “uma mudança no modo Conquest clássico”. Assim como COnquest, os jogadores vão lutar para controlar áreas específicas no mapa. A diferença é que o time que precisa defender vai controlar todas as áreas no início de cada partida.

Seis novas armas também serão lançadas com a expansão, incluindo a M1917 Trench Carbine, Maschinenpistole M1912/P.16, Farquhar-Hill, M1917 MG, Carcano M91 Carbine, e Type 38 Arisaka.

Turning Tides é a segunda expansão de Battlefield 1, sendo que a primeira, In the Name of the Tsar, foi lançada em 19 de setembro.