RAWAR entra de forma agressiva no mercado de desktops e acessórios gamer

0
384

A RAWAR fez sua estreia durante a Brasil Game Show 2017 e tivemos a oportunidade de testar alguns jogos nas poderosas máquinas da marca.

Usando conceitos inovadores e tecnologia de ponta, eles oferecem o que há de mais moderno em termos de tecnologia gamer e tornam a experiência e jogabilidade muito mais aproveitável, todos os gráficos rodaram em máxima qualidade e com altas taxas de frames por segundo, elementos como faísca, poeira e fumaça eram notados com facilidade sem que a velocidade do jogo caísse. Confira o comunicado oficial da empresa e algumas das máquinas:

“Nossa entrada no segmento será novidade para o consumidor de jogo eletrônico, que, por meio do site da RAWAR e de canais especializados, conseguirá criar o desktop com suas preferências, escolhendo peças dos nossos fornecedores, marcas conceituadas no mercado, como Intel, Nvidia, Asus, Gigabyte, HyperX e NXZT. Não queremos vender apenas um produto para entretenimento, mas uma marca, um novo conceito”, explica Francisco Guimarães, Gerente de Produtos da RAWAR.

O modelo Apache é a máquina ideal para quem busca configuração Full HD para jogar os games mais modernos da atualidade. Com a configuração GTX1060, da Asus, processador Intel i5 7400 e a Placa Mãe Gigabyte B250, o desktop também conta com 8GB de Memória RAM HyperX e Gabinete S340, que unem sofisticação com performance.

 

Em parceria com a Nvidia, maior fabricante de placas de vídeo do mundo, a RAWAR desenvolveu a máquina Battle Box Ultimate, modelo pensado para atender os entusiastas que buscam máquinas de alta performance, seja qual for o jogo escolhido para a prática. O hardware conta com o potente processador Intel Core i7 7700, memória de 8GB e gabinete S340 Elite NZXT. Com design arrojado, possui lateral de vidro temperado, permitindo visualizar todos os componentes em funcionamento dentro do desktop.

A Destroyer é uma máquina de guerra completa, projetada com a placa de vídeo mais poderosa do mercado, a GTX1080 TI, da Repluc of Gamming (ASUS). O desktop é equipado com o processador Intel Core i7 7700k, componente perfeito para o gamer overclocking, além de placa mãe H270 Gigabyte. Trata-se do desktop ideal para quem deseja jogar em 4k.

Mercado brasileiro de games. De acordo com a SuperData Research, com cerca de 3,5 milhões brasileiros adeptos aos games, a rentabilidade do segmento no Brasil é a quarta maior do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Japão e China. Em média, o mercado interno brasileiro movimenta aproximadamente U$ 1,5 bilhão de dólares por ano, representando cerca de 35% do total da receita gerada pelo setor na América Latina. Além disso, o crescimento do segmento abriu novas oportunidades à economia nacional com o surgimento das mídias especializadas, meios de pagamentos diferenciados, canais de distribuição e geração de emprego.

Os jogos digitais deixaram de ser lazer às crianças e aos jovens e se tornaram uma indústria rentável. Até 2017, o setor deve faturar US$ 100 bilhões, segundo levantamento realizado pelo banco de investimentos de produtos digitais Digi-Capital. “Na contramão da economia brasileira, o mercado de jogos digitais segue em constante crescimento e é uma grande aposta da RAWAR, uma vez que há cada vez mais produtos disponíveis para serem aperfeiçoados, especialmente no nosso segmento de atuação”, conclui Guimarães.